Homem liberado após abordagem em Ipaussu acaba preso horas depois por roubo em farmácia em Ourinhos

Compartilhe:
Um homem de 27 anos, identificado como Aldair de M. J., que havia sido detido e liberado pela polícia na noite deste domingo (8), em Ipaussu (SP), foi preso novamente poucas horas depois, acusado de cometer um roubo em uma farmácia localizada no Posto Brigadeiro, na Avenida Luiz Saldanha Rodrigues, em Ourinhos (SP), mesma via onde também está situada a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Na noite anterior, Aldair havia sido abordado pela Polícia Militar em um posto de combustíveis na Avenida Emília Rodrigues de Moraes Leite, no bairro Cocajar 2, em Ipaussu, após ser visto em atitude suspeita. Na ocasião, os policiais encontraram com ele um simulacro de arma de fogo, um jogo de chave mixa — instrumento comumente utilizado em furtos de veículos — e uma máscara. Ele foi conduzido ao plantão policial, ouvido e liberado após prestar esclarecimentos.


Havia sido preso, mas foi liberado e cometeu o roubo na sequência 

Segundo o boletim de ocorrência, após deixar o Plantão Policial de Ourinhos por volta da 1h30 desta segunda-feira, 9, o suspeito seguiu pela Avenida Luiz Saldanha Rodrigues até a unidade da Drogaria São Paulo, localizada junto ao Posto Brigadeiro. No local, ele solicitou medicamentos para dor e um adesivo analgésico. No momento do atendimento, surpreendeu a funcionária ao ultrapassar o balcão e, de forma intimidatória, exigir todo o dinheiro disponível nos caixas.

Diante da ameaça, a funcionária abriu as gavetas e entregou os valores ao suspeito, que conseguiu subtrair R$ 343 em dinheiro. Em seguida, ele ainda exigiu o dinheiro de outro terminal, mas ao ser informado de que não havia valores disponíveis, fugiu do local.

Logo após o crime, a funcionária saiu até a área externa e encontrou o guarda civil municipal Mamude, que estava de folga e passava pelo local. Ao ser informado sobre o roubo e receber as características do autor, o agente iniciou buscas e acionou outras equipes da Guarda Civil Municipal.

O suspeito foi localizado pouco tempo depois na Praça da Marvi, na região central da cidade. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Em revista pessoal, os guardas encontraram com ele os R$ 343 roubados da farmácia.

Aldair foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ourinhos para avaliação médica e, posteriormente, conduzido ao Plantão Policial. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de roubo e determinou a lavratura do auto de prisão. O dinheiro recuperado foi apreendido e devolvido à representante da farmácia.

O suspeito permaneceu detido em uma das celas da Central de Polícia Judiciária, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.