Um homem de 42 anos morreu ao ser atingido por um muro de uma obra derrubado pelo vendaval que passou por Tupã (SP) (173 km de Ourinhos), na tarde desta sexta-feira (1º). Fábio Alex Marques Castro chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, sendo levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu.
De acordo com o professor Amarildo Marques, primo da vítima, Fábio era funcionário há vários anos da empresa de concreto que prestava serviços na obra da Rua Apiacá, no bairro Reserva Tupã– ele não soube precisar o tempo exato que ele estava no emprego, mas estava em seu primeiro dia de trabalho após retornar das férias.
“A família está completamente consternada com essa tragédia, ele tinha acabado de chegar de São Paulo, onde passou as férias. Queremos saber o que houve, porque pra gente foi um acidente sem explicação”, disse o primo da vítima.
O corpo do trabalhador está sendo velado em uma funerária na região central Tupã e o sepultamento deve acontecer no período da tarde, no Cemitério da Saudade.
Ventos de 80km/h
Em Tupã, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas atingiram mais de 80 km/h, o que levantou uma densa nuvem de areia que assustou moradores, derrubou árvores e prejudicou de forma severa a visibilidade em várias rodovias da região.
Dentre as cidades atingidas pelo vendaval e pela nuvem de areia também estão Queiroz, Borborema e Paraguaçu Paulista.
Segundo a concessionária de energia que atende a cidade e região, os ventos fortes registrados na tarde desta sexta lançaram galhos de árvores e outros objetos sobre a rede elétrica, causando a interrupção no fornecimento da energia elétrica em algumas localidades de Tupã.
As informações são do site G1

Foto: Arquivo pessoal





