Um trabalhador, de 49 anos, morreu, na tarde desta terça-feira, 19, após sofrer um choque elétrico e uma queda de cerca de três metros de altura, quando realizava a instalação da cobertura de uma estufa de hidroponia, localizada próximo ao km 380 da Rodovia Raposo Tavares, a SP-270, no perímetro de Salto Grande (SP), na divisa com a cidade de Ourinhos, próximo ao lugar conhecido como “Suquinho do Japonês”.

De acordo com relatos de dois companheiros de trabalho, Gilmar Teodoro, que era carinhosamente chamado de “Careca”, estava no alto da estufa apoiado a uma escada, instalando a cobertura, quando, por volta das 14h, a escada teria caído e como o trabalhador teria jogado um cabo por cima da rede elétrico levou um choque, desequilibrando e caindo de uma altura aproximada de três metros, batendo com a cabeça no chão.
“Corri e o peguei do chão ainda respirando. Usei todas as minhas forças e o coloquei no colo e o carreguei até quase a frente do “Suco do Japonês”, quando senti que ele respirou bem forte e desfaleceu em meus braços”, contou José Braz, companheiro de trabalho de “Careca”.
Ainda segundo José Braz, o socorro demorou para chegar, devido a falta de sinal de celular na localidade.
“Não conseguíamos chamar o SAMU, que demorou, porque o sinal de telefone celular é muito ruim no local. Mas quando eles chegaram, tentaram de todas as formar reanima-lo, trouxeram para UPA 24 em Ourinhos, mas ele já estava sem vida”, contou o trabalhador.
Gilmar Teodoro (Careca) deixa a esposa e duas filhas jovens. Ele residia com a família no bairro Jardim Eleodoro II, em Santa Cruz do Rio Pardo e realizava trabalhos diários de serviços gerais.
O caso será registrado na CPJ de Ourinhos, como morte suspeita.

Gilmar Teodoro e a esposa (Foto: Arquivo Pessoal)






