Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas enquanto pescava no interior de SP

Compartilhe:

Um homem, de 64 anos, morreu depois de ser atacado por um enxame de abelhas enquanto pescava no Rio Paraná, em Paulicéia (SP), região de Presidente Prudente (195 km de Ourinhos), nesta quinta-feira (22).

O corpo da vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em uma parte rasa do Rio Paraná, próxima à Ilha Tibiriçá.

Conforme a Polícia Civil, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exame necroscópico para determinar a causa da morte, que pode ter sido por afogamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens estavam pescando em uma mesma embarcação quando passou uma "nuvem" de abelhas por eles e os atacou.

A outra vítima, um homem, de 62 anos, que é policial militar aposentado, está em observação no Pronto-socorro de Panorama (SP). Inicialmente, ele foi levado ao Pronto-socorro de Paulicéia e depois transferido para Panorama.

Segundo a Polícia Civil, ele foi resgatado por uma embarcação que também estava no rio.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o corpo clínico que atendeu o homem retirou mais de 100 ferrões do corpo dele e informou que ele havia sido atacado pelas abelhas com mais intensidade do que a vítima fatal.

Ambos são moradores de Presidente Prudente (SP).

Segundo a Polícia Militar, outras duas pessoas que pescavam no Rio Paraná também foram atacadas pelas abelhas, mas tiveram ferimentos leves e buscaram atendimento médico por conta própria em Paulicéia.

Com informações do site G1