Homem morre em confronto com a PM após furtar carro da Prefeitura de Londrina; ele havia fugido da cadeia e roubado viatura dias antes

Compartilhe:
Um homem identificado como Heber Henrique de Souza Martins, de 33 anos, morreu neste sábado (14) em um confronto com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) em Sarandi, no norte do estado. Segundo a corporação, Heber havia furtado um carro oficial da Prefeitura de Londrina e estava sendo procurado.

De acordo com a PM, o suspeito arrombou o portão do pátio de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Londrina e levou o veículo, que tinha rastreador, mas não contava com sistema de bloqueio remoto. Após ser localizado no Conjunto Floresta, em Sarandi, Heber foi abordado pelos policiais. Armado, ele teria reagido e acabou sendo baleado. O óbito foi constatado no local.

Heber já era considerado foragido desde a última segunda-feira (9), quando escapou da cadeia pública de Engenheiro Beltrão. Na ocasião, ele removeu telhas e acessou o telhado da unidade prisional, invadiu a área administrativa da Polícia Civil, furtou uma viatura oficial contendo armas, munições, coletes à prova de bala e fugiu.

O veículo da Polícia Civil foi encontrado abandonado no dia seguinte, a cerca de 150 km do local do furto. Dentro do carro, foram localizados armamentos, munições e um filhote de cachorro, que posteriormente foi adotado por uma funcionária da limpeza da Polícia Civil de Londrina. O animal foi batizado de Riquinho.

A Polícia Militar segue investigando as circunstâncias dos crimes cometidos por Heber e os possíveis vínculos com outras ações criminosas na região.