Homem preso por assassinato de menino de 10 anos era amigo da família; ele disse que sentia inveja das crianças

Ainda segundo o delegado, o homem afirmou que ouvia vozes que o incentivavam ao homicídio.
Compartilhe:
Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, foi preso e confessou o assassinato de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, que desapareceu após sair de casa para andar de bicicleta em Assis (SP). Segundo a Polícia Civil, o suspeito era amigo da família e conhecido da mãe do menino. Mateus frequentava a casa de Luis, onde consertavam bicicletas juntos, uma atividade comum do suspeito com crianças do bairro.

Durante coletiva de imprensa na quarta-feira (18), o delegado Tiago Bergamo descreveu a relação de proximidade entre o suspeito e a vítima como um "cavalo de Tróia", referindo-se à estratégia mitológica de enganar para causar dano. Luis teria usado a confiança da família para cometer o crime.

Ainda segundo o delegado, o homem afirmou que ouvia vozes que o incentivavam ao homicídio e que sentia inveja da alegria das crianças do bairro, motivo pelo qual buscava se aproximar delas. "Ele nos relatou sentir inveja da felicidade das crianças e disse que as vozes o levaram a cometer esse ato bárbaro", declarou Bergamo.

O caso chocou toda região e continua sendo investigado.