Aparecido Donizete de Araujo de 48 anos, suspeito de desferir cerca de 20 facadas contra a sua mulher de 43 anos, na madrugada do último sábado (12), em Ourinhos, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (14).
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no Itajubi durante um desentendimento entre o casal. A mulher foi encaminhada por um dos filhos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade em estado grave. Na sequência, ela foi transferida para a Santa Casa de Ourinhos.
Ainda segundo a PM, a mulher foi atingida na região da costela, pulmão e umbigo. A arma usada no crime foi apreendida, mas o homem fugiu após o ataque.
Na manhã desta segunda-feira, ele se apresentou espontaneamente na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ourinhos, onde teria alegado ter sofrido “um surto” para justificar o ataque. Como ele se apresentou, foi ouvido e liberado.
Mesmo assim, segundo a polícia, o homem acabou indiciado e deve ir a júri para responder por tentativa de feminicídio, com a qualificadora de não dar chance de defesa à vítima.
Segundo a Santa Casa, a mulher foi operada no sábado, segue internada, mas está bem e seu estado é considerado estável.





