Policiais de delegacia de Roubos a Bancos prenderam na noite desta sexta-feira (11), na Zona Norte de São Paulo, Tiago Tadeu Faria, conhecido por “Gianechini”. A informação foi divulgada pelo site G1.
Ele é o ex-integrante da escola de Samba Império de Casa Verde que invadiu a apuração e rasgou as notas dos jurados no carnaval de 2012.

Tiago Tadeu Faria foi preso nesta sexta-feira em SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo a Policia Civil, Tiago é suspeito de participar de ataques a bancos no interior de São Paulo, inclusive em Ourinhos, em maio.
De acordo com a polícia, ele teria atacado com explosivos agências do Banco do Brasil (BB) em Ourinhos e Botucatu, também é suspeito de atacar o BB no Rio Grande do Norte em 2017 e de explodir uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em 2018.
Em Botucatu, Tiago teria participação nos ataques de uma quadrilha com 40 homens contra agências, em uma madrugada de terror na cidade. A ação terminou com um homem morto e dois policiais militares feridos.
Em junho, a polícia apreendeu cerca de 200 quilos de explosivos no bairro da Casa Verde, num endereço mantido por Tiago.
Tiago foi levado para o prédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Saiba mais:Polícia identifica irmãos suspeitos de liderarem ataque a bancos na região; eles estão foragidos





