Homem tenta clonar WhatsApp em Ourinhos, mas não consegue e acaba gravado

Compartilhe:

Um golpista ainda não identificado, usando o celular de número (41) 99244-4269, tentou clonar o WhatsApp da redação do Passando a Régua, na manhã desta quinta-feira, 6, mas não conseguiu e acabou sendo gravado. O homem se passou por “Carlos Augusto” um funcionário do Ministério da Saúde, que estava fazendo uma pesquisa sobre casos da Covid-19. (confira o áudio acima)

Após realizar as perguntas e receber as respostas da tal pesquisa falsa, o golpista enviou uma mensagem SMS, para o celular e pediu para que a vítima falasse os seis dígitos, que é um código de confirmação para que ele pudesse clonar o WhatsApp. Porém no momento em que ele pede o código a vítima percebe o golpe e desliga. Após desligar o celular a nossa redação ainda enviou uma mensagem para o golpista dizendo que já tínhamos percebido a tentativa de aplicar o golpe e ele nos respondeu “Sério”.

Então fique atento, se alguém te ligar usando este número (41) 99244-4269 trata-se de um golpista. O código 41 é do Paraná, região de Curitiba. O número ainda está ativo e será encaminhado à polícia.  

Relembre algumas notícias sobre o golpe que foram publicadas pelo Passando a Régua:

Vereador cai em golpe e tem WhatsApp clonado em Ourinhos

Golpe para clonar WhatsApp usa SMS falso sobre vacinação; fique atento