Hóspede morre após se engasgar com melancia durante gincana em resort no interior de SP

Vítima de 37 anos participava de competição recreativa quando o incidente ocorreu.
Compartilhe:
Um homem de 37 anos, identificado como Carlos Cerasomma de Oliveira Coelho, morreu na tarde desta quinta-feira, 11, após passar mal durante uma atividade de recreação no São Pedro Thermas Resort, na cidade de São Pedro (SP).
De acordo com testemunhas ouvidas, a vítima participava de uma gincana chamada "Boca de Melancia", que premiava com uma porção de batatas fritas quem comesse um pedaço da fruta mais rapidamente. Logo após o início da disputa, Carlos teria se engasgado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a vítima morreu asfixiada com alimento e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Pedro. O Corpo de Bombeiros socorreu o homem até a UPA da cidade, mas ele não resistiu.

Versões sobre o socorro
Uma testemunha relatou que houve demora na chegada do resgate e que uma médica, que também estava hospedada no local, ajudou nas manobras de reanimação até a chegada dos bombeiros, cerca de 25 minutos depois.

Em nota, a assessoria do São Pedro Thermas Resort afirmou que o hóspede teve um "mal súbito" seguido de parada cardiorrespiratória. O estabelecimento garantiu que todos os procedimentos de emergência foram acionados imediatamente, prestando os primeiros socorros e encaminhando a vítima com vida ao hospital. O resort lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando apoio à família.