Idosa que morreu após ser brutalmente agredida e violentada em Ourinhos teve R$11 mil roubados, diz familiares à polícia

Valor era proveniente da aposentadoria que Diva costumava guardar em casa. Caso é investigado como latrocínio
Compartilhe:
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 21 de julho, a senhora Diva de Jesus Garcia, de 79 anos, vítima de uma violenta agressão seguida de possível estupro e roubo em Ourinhos (SP). A idosa foi encontrada desacordada, com ferimentos graves, dentro de sua residência no bairro Jardim Josefina, na tarde de domingo (20). O caso agora é investigado como latrocínio consumado (roubo seguido de morte).

Segundo o boletim de ocorrência, Diva foi localizada por uma amiga caída na sala da casa, despida, com hematomas visíveis, sinais de violência sexual, os pés amarrados com abraçadeiras de nylon e sangramento por diferentes cômodos. A residência, situada na Rua Adail Faria da Cunha, apresentava sinais claros de arrombamento: portas danificadas, gavetas reviradas e documentos espalhados pelo chão.

A idosa foi socorrida em estado gravíssimo pelo SAMU e levada à UTI da Santa Casa de Ourinhos, onde recebeu o diagnóstico de traumatismo craniano. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.

Durante a perícia, foram localizados indícios importantes para a investigação, como sangue na cozinha, sala e quarto, roupas íntimas próximas ao corpo, um lençol sobre a vítima, e objetos pessoais como um par de óculos entortado, um brinco e um calçado tipo “crocs” que não pertencem à vítima nem a familiares. O celular de Diva foi encontrado escondido sob uma assadeira e sua bolsa com documentos, cartão bancário e dinheiro estava desaparecida.

Após levantamento feito pelos familiares, foi constatado o roubo de R$ 11 mil em espécie, valor proveniente da aposentadoria que Diva costumava guardar em casa.

Foram apreendidos 
para análise uma camiseta regata preta e um calçado “crocs” deixados na residência pelo suposto autor.
 
Diante das novas informações e do óbito da vítima, a autoridade policial determinou a atualização da natureza da ocorrência para “latrocínio consumado”, transferindo o caso à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos, que ficará responsável pelas diligências e aprofundamento das investigações.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais e necroscópico para determinar com precisão a dinâmica, motivação e autoria do crime.

O velório de Diva de Jesus Garcia será realizado nesta terça-feira, 22 de julho, a partir das 13h, no Velório Municipal de Ourinhos, com sepultamento marcado para as 16h, no Cemitério Municipal da cidade. Familiares e amigos prestam as últimas homenagens e agradecem pelas manifestações de carinho e solidariedade.