Um idoso de 84 anos morreu, no começo da noite desta segunda-feira, 22, após ser atropelado por uma caminhonete, quando atravessava a Avenida Domingos Camerlingo Caló, na Vila Santa Maria, em Ourinhos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 7h35, próximo ao número 1.400, quase em frente ao “Filé Comércio de Peças”. O aposentado Arlindo Vicente Rodrigues atravessava avenida usando devidamente a faixa de pedestres, quando foi atingido pela caminhonete, VW/Saveiro, branca, com placas de Ourinhos, conduzida por um pedreiro de 37 anos, que após o atropelamento teria parado o veículo mais a frente e chegou a descer da caminhonete, porém decidiu ir embora, sem conseguir prestar socorro ao idoso, que depois foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, porém faleceu no hopsital às 19h38, após não resistir aos ferimentos.
De forma espontânea, o condutor da caminhonete, autor do atropelamento, compareceu ao plantão policial, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ourinhos e deu sua versão dos fatos. De acordo com o delegado, o homem teria alegado que ficou com medo de sofrer represálias de populares e por este motivo decidiu ir embora do local do acidente. Ele alegou ainda, que não estava em alta velocidade e que tentou desviar do idoso, porém não conseguiu. Após ser ouvido, o pedreiro foi liberado.
O senhor Arlindo morava no Jardim Matilde e era natural Sarutaiá. A família ainda não divulgou informações sobre o seu velório e sepultamento, mas ele deverá ser sepultado em Piraju.
Fonte: RDO: n°577/2021 (CPJ de Ourinhos)





