Uma denúncia apurada pela rádio Jovem de Pan de Ourinhos, que foi ao ar nesta segunda-feira, 8, no Jornal da Manhã, destaca que um prédio abandonado, quase que na área central da cidade, virou uma nova “cracolândia ourinhense”. A Jovem Pan de Ourinhos postou um vídeo que mostra um pouco do que acontece praticamente todos os dias no local, que fica nas proximidades do novo shopping de Ourinhos, na Vila Boa Esperança. (confira abaixo o vídeo produzido por Alfredo Sampaio Jr.)
De acordo os moradores das imediações, o local é diariamente frequentado por usuários de drogas, jovens e crianças, que se expõem ao perigo. Os moradores clamam para que as autoridades tomem uma providência imediatamente pois os jovens drogados, arriscam suas vidas, sobem ao topo da construção em escadas quebradas e enferrujadas para apedrejar os telhados das residências do bairro. Uma moradora da rua Miguel Vita, que chegou a ser atingida no quintal de sua casa por uma pedrada, contou o terror instalado no bairro. Segundo ela, mesmo solicitando presença policial nada barra os marginais.
Os moradores não conseguem dormir já que a baderna segue também nas madrugadas. Uma moradora da mesma rua, Miguel Vita terá que trocar todo o telhado da residência pois tijolos são lançados do topo da construção em direção a todas as casas do bairro.
O local é usado também para guardar objetos furtados e foi feita até uma denúncia de estupro.
O dono do lote abandonado está sendo procurado por moradores para tomar providências no local. O Passando a Régua reserva o espaço para que autoridades se manifestem diante da situação.
Com informações da Rádio Jovem Pan Ourinhos





