Incêndio em área de vegetação forçou suspensão de aulas noturnas na UNESP de Ourinhos, nesta terça-feira, 3

Compartilhe:

Na tarde da última terça-feira, dia 3 de outubro de 2023, uma série de incêndios em áreas de vegetação nas proximidades da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), na região Ville De France, em Ourinhos (SP), levaram à suspensão das aulas noturnas. O comunicado oficial foi divulgado pela Coordenadoria do Curso de Geografia da instituição no final da tarde do mesmo dia.

De acordo com o comunicado, a decisão de suspender as aulas no período noturno foi tomada devido à proximidade das chamas com a unidade da UNESP e às condições do ar, que se tornaram insalubres devido à fumaça e à poluição resultantes dos incêndios. A medida foi uma precaução para garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes e da comunidade acadêmica.

Além disso, o comunicado informou que, em caráter excepcional, os docentes teriam a autorização para ministrar as aulas de forma remota, caso julgassem viável. Nesse caso, os professores deveriam comunicar a turma e organizar as atividades com os alunos.

A UNESP expressou seu agradecimento pela compreensão de todos diante da situação desafiadora e preocupante causada pelos incêndios na região. A suspensão das aulas noturnas foi uma medida preventiva e necessária para garantir a segurança e a saúde dos membros da comunidade acadêmica.

Nesta quarta-feira, 4, o atendimento presencial deverá ser retomado normalmente. Apesar do incêndio, ninguém ficou ferido.