Incêndios mobilizam bombeiros e causam prejuízos em Garça e Jaú na manhã deste sábado, 5

Compartilhe:
Dois incêndios registrados na manhã deste sábado (5) mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros em diferentes pontos da região centro-oeste paulista. Em Garça, um caminhão com carga de etanol pegou fogo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), enquanto em Jaú, três ônibus da Viação Jauense foram destruídos em um incêndio com suspeita de ação criminosa.

O primeiro caso aconteceu por volta das 6h10, no km 412 da SP-294, em Garça. O fogo teve início em uma das rodas da carreta carregada com etanol e se alastrou rapidamente. O motorista foi alertado por outro condutor sobre as chamas e conseguiu parar no acostamento, separando o cavalo do reboque antes que as chamas tomassem todo o conjunto. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária Eixo SP, responsável pela rodovia, atuaram no combate ao incêndio. Inicialmente, a via foi totalmente interditada, mas após pouco mais de uma hora houve liberação parcial. O acostamento do lado leste segue bloqueado para o transbordo da carga, considerada perigosa.

Pouco tempo depois, por volta das 7h, um novo incêndio foi registrado no Jardim Nova Jaú, na zona oeste de Jaú. Três ônibus da Viação Jauense foram completamente destruídos pelas chamas em um terreno ao lado da garagem da empresa. Os veículos estavam fora de operação.

De acordo com a Viação Jauense, há indícios de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa. O terreno onde os ônibus estavam estacionados é cercado por alambrado e arame farpado. Funcionários perceberam o início do incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros, que conseguiu evitar que o fogo atingisse outros veículos.

Em nota, a empresa informou que os prejuízos ultrapassam R$ 600 mil, mas garantiu que a operação do transporte público em Jaú não será afetada, incluindo as linhas que atendem o distrito de Potunduva.

As causas dos dois incêndios serão investigadas pelas autoridades competentes.


Incêndio destrói três ônibus da Viação Jauense em Jaú — Foto: Tem Coisas Que Só Acontecem Em Jaú/Reprodução