Inscrições do Programa Via Rápida para cursos gratuitos com bolsa são prorrogados em Ourinhos

Inscrições vão até esta quinta-feira, 2. Ourinhos também tem 200 vagas para programa estadual Bolsa-Trabalho.
Compartilhe:

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) prorrogou inscrições do programa Via Rápida, gerido pelo Governo do Estado, e que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda, com direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00.

As inscrições são presenciais, de segunda-feira a sexta-feira, no período das 08 h às 18 h e aos sábados, das 08 h às 12 h, na sede do SEST SENAT, na Alameda Arcângelo Brianez, nº 431, Jd. Santa Fé. Mais informações pelo telefone: (14) 3302-4050.

Inscrições até a próxima quinta-feira (02/06)

    • ALMOXARIFE: 50 vagas, sendo exigido ensino médio incompleto e ser maior de 16 anos. Carga horária de 76 horas/aula (vespertino).

    • MOTORISTA DE VEÍCULOS DE CARGAS: 50 vagas, ser maior de 21 anos, estar habilitado em uma das categorias B, C, D e E, sendo exigido não cumprir pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedida judicialmente de exercer seus direitos. Carga horária de 64 horas/aula (vespertino).

    • MOTORISTAS DE VEÍCULOS DE PASSAGEIROS: 50 vagas, ser maior de 21 anos, estar habilitado em uma das categorias D ou E, sendo exigido não cumprir pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedida judicialmente de exercer seus direitos. Carga horária de 72 horas/aula (vespertino).

    • LOGÍSTICA: 50 vagas, ter ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. Carga horária de 60 horas/aula (vespertino).

    • OPERADOR DE EMPILHADEIRA: 50 vagas, ter ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos e recomendável possuir CNH, categoria “B”. Carga horária de 64 horas/aula (vespertino).

Inscrições até dia 20/06:

    • AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA: 50 vagas, ter ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. Carga horária de 60 horas/aula (vespertino).

    • AUXILIAR ADMINISTRATIVO: 50 Vagas, ter ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. Carga horária de 68 horas/aula (vespertino).

Ourinhos tem 200 vagas para programa estadual Bolsa-Trabalho

O Governo do Estado disponibilizou 200 vagas do programa Bolsa Trabalho para o município. As inscrições começaram na terça-feira (31/05) e serão encerradas em 17 de junho. 

O projeto tem como objetivo promover ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em vulnerabilidade social. Os selecionados receberão um auxílio durante cinco meses no valor de R$ 540,00 para prestar serviços na Prefeitura por quatro horas diárias, cinco dias por semana, além de participarem de curso virtual de qualificação profissional. 

QUEM PODE PARTICIPAR
Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado e não receber Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente no momento, ter renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos. Somente um beneficiário por núcleo familiar pode se inscrever.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
A inscrição será feira exclusivamente pelo Portal Bolsa do Povo: 
www.bolsadopovo.sp.gov.br , sendo necessário estar com RG, CPF, Carteira de Trabalho, foto virtual, comprovante de endereço e Cadastro Único (caso tenha). É obrigatório que os documentos estejam atualizados e sem divergências, para evitar a desclassificação de candidatos.

Com informações da Prefeitura de Ourinhos 

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.