O mês de julho é marcado pelo Dia do Comerciante, comemorado no último dia 16. E para celebrar a data e enaltecer a importância dos comerciantes no desenvolvimento de Ourinhos, a ACE preparou uma série de entrevistas com personalidades que ajudaram a solidificar a força do comércio ourinhense.
Adhemar Rodrigues - 50 anos de Bramerex, 68 anos atendendo clientes que sempre voltam.

Aos 83 anos, Adhemar Rodrigues cuida pessoalmente todos os dias de sua loja com o mesmo empenho de quando começou há 50 anos, junto com o irmão e sócio Waldemar, a Bramerex.
Faz compras, recebe mercadorias, precifica, treina a equipe, arruma a loja. Ativo, com sorriso no rosto para atender os clientes de forma encantadora, afirma categórico: “Não existe mais loja em Ourinhos como a Bramerex”.

Adhemar e Waldemar são exemplos de empresários que viram Ourinhos crescer, transformar-se em polo comercial e que continuam arrojados mesmo com todas as mudanças impostas, principalmente, com a tecnologia.
“Faço amizade com todo mundo, a nossa loja é uma loja de amigos, as pessoas vêm aqui e ficam uma hora batendo papo. Tenho clientes de São Paulo, Mato Grosso e outros locais que todos os anos estão aqui na loja”, conta Adhemar.
A Bramerex começou em uma ação de grande visão empreendedora de Adhemar, que já trabalhava na loja e teve a proposta de comprá-la. “A sede era em São Paulo, veio um representante de Botucatu abrir a loja em Ourinhos. Trabalhei por 18 anos na Casa Alberto e fui convidado para trabalhar nesse novo empreendimento. Passou um tempo, ofereceram para que eu comprasse, meu irmão trabalhava nas Pernambucanas e estava para sair, aposentando. Decidimos aceitar a proposta e começamos nossa história com a Bramerex”.
Com 68 anos de experiência em vendas e gestão, casado, pai de cinco filhos e avô de 7 netos, Adhemar não tira férias. “Minhas férias são na loja. Hoje em dia, meu serviço não é mais ganhar dinheiro, é servir as pessoas. Aqui, marcamos na ficha a compra, deixamos levar sacola para experimentar, o coração manda e eu faço. Os clientes sempre voltam”.

Autodidata, Adhemar fala de sua experiência, na verdade, seu dom em lidar com as mercadorias. “Sei comprar. Pego na mão e sei exatamente a qualidade do produto e o preço que vai custar”.
Um ponto alto na história da Bramerex foi a mudança de endereço para um espaço maior, inaugurando a fase Mega Bramerex. “Somos a loja âncora da galeria. Trabalhamos com muita honestidade. Eu e meu irmão nunca brigamos. Temos um grande espaço, atendemos homens, mulheres, crianças. Não posso nem comentar que vamos parar, as pessoas não deixam”.
As informações são da Assessoria da ACE Ourinhos





