Irmãos são presos por tráfico de drogas durante operação da Força Tática em Chavantes

Compartilhe:
Dois irmãos foram presos na noite desta sexta-feira, 11, por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Chavantes (SP). A ação foi realizada por equipes da Força Tática e do BAEP K9 da Polícia Militar, após denúncia anônima que apontava movimentação relacionada ao tráfico em uma residência na Rua Mário Pascoal Cadamuro, no bairro Chavantes Novo.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h30, durante patrulhamento tático, as equipes receberam informações de que dois irmãos estariam vendendo entorpecentes no endereço citado. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um homem no portão da casa que, ao notar a presença da viatura, correu para dentro do imóvel. Os agentes iniciaram o acompanhamento e, já na cozinha, encontraram outro homem, identificado como A. S. A., de 24 anos, manuseando e embalando cocaína sobre a mesa.

Durante a abordagem, A. recebeu voz de prisão em flagrante. Em seguida, seu irmão, L. F. S. A. de 27 anos, indicou aos policiais que havia mais drogas escondidas, inclusive na geladeira da casa, onde foram localizados um tijolo de maconha e porções adicionais da droga.

Segundo a PM, L. assumiu a posse de toda a maconha apreendida, enquanto A. declarou ser o responsável pela cocaína. Além das drogas, foram apreendidos:
  • 57 pinos de cocaína (0,098 kg)
  • 792 gramas de maconha
  • R$ 340 em dinheiro
  • Duas balanças de precisão
  • Dois aparelhos celulares
  • Diversos materiais para embalar entorpecentes
As drogas estavam sendo manipuladas em um ambiente onde também estavam quatro crianças, filhos de L., o que agrava a situação, conforme destacou a polícia.

Na casa de A. foi encontrada apenas uma balança de precisão e um dos celulares, além do dinheiro trocado, típico da atividade de venda de drogas. Já na casa de L. estavam a maior parte dos entorpecentes e utensílios utilizados na preparação dos produtos.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde a delegada Heloísa Lovato do Nascimento ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas (artigo 33) e associação ao tráfico (artigo 35) da Lei de Drogas. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Durante a operação, foi empregada a cadela Zara, do BAEP K9, especializada na localização de entorpecentes. A utilização de algemas foi realizada conforme a Súmula Vinculante 11 do STF, visando preservar a segurança dos policiais e evitar tentativas de fuga.

A ocorrência foi registrada sob o BOPM 16991/25 e segue sendo apurada pela Polícia Civil.