João Neto: Ligando pra mim mesmo!

Compartilhe:
Se você pudesse ligar pra você mesmo, ainda criança, o que você diria?

Vi este questionamento navegando pela Internet, confesso que fiquei intrigado, me recolhi em profunda reflexão e fiz a imaginária ligação a mim mesmo:
"- Oi Marreco, como está, menino? É verdade que você está pensando em ser Técnico em Manutenção de Aeronaves?

Pois digo para seguir o que almeja, afinal, os sonhos existem para serem conquistados, não importa a situação de pobreza que estejas vivendo.

Mas não se preocupe, se não conseguir tente novos desafios, o mundo está cheio de sonhadores que se realizaram em outras áreas de atuação e, qualquer que seja o caminho, esteja preparado para "matar um leão por dia", várias vezes você terá que refazer sua rota.

Marreco, o mundo está preparado para dizer "não", você que terá que conquistar seu "sim".

Lembre-se que, aquele rapaz que apresenta o programa de domingo no canal 5, Silvio Santos, recebeu um monte de "nãos", começou vendendo canetas na rodoviária de São Paulo, hoje é o maior comunicador da TV brasileira.

Não desista no meio das tempestades, seja resiliente e perseverante, respeite as normas e as pessoas, trate o sorveteiro da mesma maneira que tratar grandes personalidades.

Sei que é difícil falar em sonhos e dar conselhos no momento em que você carrega essa pesada caixa de engraxar nas costas.

Respeite seus pais e seus professores, eles são as chaves que te abrirão portas... Seus pais pelo laço familiar e seus professores por abnegação, chegará um dia que você me dará razão!

Em alguns momentos da sua vida você se sentirá desanimado, isso é normal, sua vida pessoal e existencial terá altos e baixos, aproveite os momentos de felicidade e tire ensinamentos dos momentos turbulentos.

Ah, não se ofenda por ter chamar de Marreco, desde pequeno te chamo assim!

Você é um menino esforçado, certamente conseguirá conquistar seus objetivos.

Outra dica: - Nunca se esqueça de agradecer a Deus, ele te deu o dom da vida!

No mais, siga em frente e, como diria o cantor americano Roy Orbson:
- You got it!"