João Neto: Nossa Senhora das Graças

Compartilhe:
Meu neto, Nícolas, já tinha mais de três anos, não falava uma palavra sequer, talvez por causa das reações alérgicas alimentares que, acredito, inibiam sua fala.

Apesar de ser uma criança inteligente, eu tinha medo de que ele não falasse nunca.

Naquela semana, meu filho Rafael, pediu para que eu cuidasse do Nícolas, na parte da tarde, a babá tinha exames médicos, enfim, eu estava querendo mesmo passar um dia com ele.
 
Fazia um intenso calor, coloquei o Nícolas no carro e fui até o Santuário de Nossa Senhora das Graças, fui pedir para a Mãezinha do Céu sua intercessão pela fala dele.

Chegando lá, Nícolas desceu do carro e foi sozinho até a gruta onde os devotos fazem seus pedidos...

O que eu assisti naquele momento foi emocionante demais, Nícolas estendeu o bracinho e ficou um tempão segurando a mão da Santa Mãe, de longe tive que disfarçar meu choro, deu tempo pra que eu registrasse aquele momento sublime!

Senti que eu não precisava pedir mais nada, a troca de olhares do menino com a Santa foi o suficiente para saber que algo grandioso estava pra acontecer!

Pois é...

Nos dias que se sucederam Nícolas começou a falar, pronunciou as primeiras palavras, que alegria, certeza que a Santa Mãezinha atendeu seu puro e silencioso pedido.

Obviamente, algumas semanas depois, levei o Nícolas de volta ao Santuário, fui agradecer, era meu dever!

Chegando lá uma surpresa, por acaso, encontramos o Frei Wilson Balbino, um ser iluminado... Contei pra ele o motivo de nós estarmos ali, ele tomou Nícolas no colo, rezou e o abençoou!

Depois desse encontro, efetivamente, o Nícolas desembestou a falar, virou uma matraquinha!

Eu, em agradecimento, artista plástico que sou, fiz uma réplica do Santuário de Nossa Senhora das Graças, verdadeiramente pela graça alcançada!

Que fique registrado o acontecido!

Paz e bem!