João Neto: O Sonho Acabou

Compartilhe:
Naquela manhã de 1979, voltando das instruções do Tiro de Guerra, de carona no carro do Itoda, o rádio e toca-fitas Road Star - autoreverse, no Chevetinho, tocava "Too much heaven" do Bee Gees.
Rapaz... um som estéreo potente, os autofalantes faziam o carro tremer.

Fui obrigado a perguntar:

- Onde você comprou essa fita cassete do Bee Gees, com essa qualidade absurda, Itoda?
- Não é fita não, Marreco... É uma nova rádio de Ourinhos, a primeira FM da região,  chama-se Rádio Itaipu FM 92,5.

Eu, até então, pensava que as fm's fossem possíveis apenas nas capitais: Rádio Excelsior, Eldorado, Transamérica, Panamericana, etc.



Bem, depois disso fui obrigado a economizar para poder comprar um aparelho "três em um", em 24 prestações nas Casas Buri, ali na Rua Paraná, obviamente para poder curtir a Rádio Itaipu com um equipamento compatível.
Quantas noites, depois das aulas, não adormeci ouvindo o vozeirão do Osvaldo Lazarini e seu autêntico "Love Songs".

Mas o tempo passou, meus caros...

Anteontem li a notícia que a Rádio Itaipu FM 92,5 está encerrando as atividades (na verdade a rádio trocou de direção, mas continua no ar – saiba mais abaixo) ... Desse tipo de notícia que me fere a alma, que tem o peso da perda de um ente querido.

Lembro quando comprei meu primeiro carro, em 1981, um Fusquinha 69 vermelho, a primeira rádio que sintonizei foi justamente a Itaipu.

Lembro também que, muitas vezes, parei o fusca para namorar ouvindo a Itaipu, tomando o cuidado para escolher uma rua em descida, caso a bateria arriasse, por causa do som ligado, era só soltar o bicho, dar um tranco e levar a "mina" para casa.

Realmente, o sonho acabou!

Mudança no Rádio Regional: Rádio Itaipu FM 92,5 de Ourinhos troca de comando e equipe é dispensada

A tradicional Rádio Itaipu FM 92,5 MHz de Ourinhos passou por uma mudança significativa em sua direção. Após anos sob a administração da família Camargo Mendes, a emissora voltou para as mãos de Luciana Ferreira, herdeira do verdadeiro proprietário das “Emissoras Coligadas”, um grupo que já chegou a reunir mais de 20 rádios nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Com a transição de comando, toda a equipe da Rádio Itaipu FM de Ourinhos foi dispensada. Entre os nomes que deixaram a emissora está Dilsinho, filho de Odilson Camargo Mendes, que exercia a função de diretor. Apesar da mudança, ele seguirá no ramo da radiodifusão: adquiriu a frequência 96,5 MHz FM de Jacarezinho (PR), que pertencia ao empresário José Saliba. A nova rádio já está afiliada à Rede Massa, grupo de comunicação paranaense ligado ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Parte da operação será sediada em Ourinhos, com a implantação de estúdios locais.

Enquanto isso, a Itaipu FM 92,5 MHz de Ourinhos permanece no ar, mas agora retransmite integralmente a programação da Rádio Itaipu de Marília, também pertencente a Luciana Ferreira. A mudança marca um novo capítulo na história da emissora, que por décadas foi referência em programação musical e jornalística na região.