João Neto: O tema da vitória

Compartilhe:
Nós da geração 60/70, por justa causa, nos afastamos da TV aos domingos, desde 1 de maio de 94.

Nunca mais quisemos saber de Fórmula 1... Tragicamente perdemos nossa referência, nossa alegria, nosso maior ídolo!

Eu, particularmente, havia perdido minha mãe dois anos antes do Ayrton... Das minhas preferências domingueiras só sobrou Silvio Santos que, infelizmente, também partiu em 2024.

Os domingos entristeceram de vez...

Eis que, no último domingo, primeiro de novembro, após o jogo do Palmeiras, zapeando meu controle remoto, dou de cara com a Fórmula 1, a mesma competição que um dia abandonei, por absoluta tristeza.

Não tinha Senna, nem Piquet, nem Mansell, nem Prost, nem o narrador era o Galvão, portanto, nenhum atrativo palpável, apesar da nítida melhoria nas imagens de transmissão, outrora deficientes.



A surpresa foi assistir pela primeira vez a performance de um piloto italiano que, dizem, ser o novo fenômeno da categoria.
 
Realmente o "carinha", Andrea Kimi Antonelli é acima da média e, justamente nesse GP do México, ele se consagra o campeão mais jovem da história.


Kimi visitou o túmulo de Senna em SP

De repente eu, num domingo chuvoso e embaçado, vejo ressurgir minha alegria por competições de carros e o surgimento de um novo "Senna", não só pelo desempenho, mas pela assustadora semelhança física.

Alguns estão cometendo o exagero de afirmar que Antonelli é a reencarnação de Ayrton, eu não compartilho desse exagero, por respeito à doutrina espírita, da qual sou simpatizante.

Uma coisa é certa, no domingo da próxima corrida eu estarei ligado, torcendo de novo pelo carro n° 12, aguardando-o cruzar a linha de chegada para ouvir de novo o "Tema da Vitória".



- Fórmula 1, voltei!
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.