No outro dia, depois do Natal, acordei junto com o sol... Era um sol de arrebentar mamona, diria meu avô!
A cantora Simone já tinha cessado a cantoria: "Então é Natal..."
Decidi pegar minha caixa e esperar na esquina da Matriz com o Cine Pedutti... Na saída da missa muito senhores engraxariam seus sapatos, imaginei! Do lado de fora acompanhei toda homilia!
Acontece que, antes do Padre Felipe rezar o terço natalino e encerrar a celebração, começou uma garoa fina que refrescou o dia.
E todos foram embora, sem me notar, eu discretamente sentado na minha caixa, ao lado de um coqueiro verde.
Coloquei a caixa no ombro e ganhei o caminho de casa, me sentindo um lixo, aliás minha real condição social naqueles tempos... Não engraxei nada, os mais antigos diriam: "não fez nem pro cigarro"!
Apressei o passo pois a garoa virou chuva!
Ao dobrar a esquina de casa, Dona Ondina, que da área de sua casa, olhava a chuva cair mansa, me acena da porta da sala e grita:
- Corre senão você vai ficar resfriado, Marreco!
- Pode deixar, Dona Ondina!
Cheguei todo molhado, tossindo e sem dinheiro, mas nem liguei, tinha sobrado pudim do Natal!
Feliz Ano Novo!
A cantora Simone já tinha cessado a cantoria: "Então é Natal..."
Decidi pegar minha caixa e esperar na esquina da Matriz com o Cine Pedutti... Na saída da missa muito senhores engraxariam seus sapatos, imaginei! Do lado de fora acompanhei toda homilia!
Acontece que, antes do Padre Felipe rezar o terço natalino e encerrar a celebração, começou uma garoa fina que refrescou o dia.
E todos foram embora, sem me notar, eu discretamente sentado na minha caixa, ao lado de um coqueiro verde.
Coloquei a caixa no ombro e ganhei o caminho de casa, me sentindo um lixo, aliás minha real condição social naqueles tempos... Não engraxei nada, os mais antigos diriam: "não fez nem pro cigarro"!
Apressei o passo pois a garoa virou chuva!
Ao dobrar a esquina de casa, Dona Ondina, que da área de sua casa, olhava a chuva cair mansa, me acena da porta da sala e grita:
- Corre senão você vai ficar resfriado, Marreco!
- Pode deixar, Dona Ondina!
Cheguei todo molhado, tossindo e sem dinheiro, mas nem liguei, tinha sobrado pudim do Natal!
Feliz Ano Novo!
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



