O candidato João Paulo (PSD) foi eleito prefeito de Reginópolis (da região de Bauru, 174 km de Ourinhos) neste domingo (21) durante a eleição suplementar realizada pela Justiça Eleitoral. Ao lado do vice-prefeito eleito Marcos Paulo Tomaz Bernardino, conhecido como Marquinho do Gás, ele venceu uma das disputas mais equilibradas da região, com apenas 34 votos de diferença sobre o adversário.
A votação ocorreu entre 8h e 17h e, de acordo com a apuração oficial, a chapa da coligação "Juntos por uma Reginópolis Melhor", formada por PSD e Podemos, recebeu 1.880 votos, o equivalente a 50,46% dos votos válidos.
O resultado foi definido matematicamente às 17h54, quando a totalização das urnas confirmou a vitória de João Paulo sobre Marquinho Bastos (União Brasil), que concorreu ao lado de Fernando Inácio pela coligação "União e Liberdade", formada por União Brasil, PP e PL. A chapa adversária recebeu 1.846 votos, correspondentes a 49,54% dos votos válidos.
Além dos votos destinados aos candidatos, a eleição registrou 90 votos nulos, representando 2,32% do total, e 56 votos em branco, equivalentes a 1,45%.
Nova eleição foi convocada após impugnação do resultado de 2024
A eleição suplementar foi necessária após a anulação do resultado das eleições municipais de 2024. Na ocasião, o candidato mais votado, Ronaldo Correa (Podemos), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral devido a uma situação de inelegibilidade.

João Paulo, pela coligação Juntos por uma Reginópolis Melhor (PSD e Podemos), e Marco Antonio, pela coligação União e Liberdade (União Brasil, PP e PL) disputaram prefeitura de Reginópolis — Foto: Divulgação
Com a invalidação do resultado do pleito anterior, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a realização de uma nova eleição para definir os ocupantes dos cargos de prefeito e vice-prefeito do município.
A data da diplomação e da posse dos eleitos ainda será definida pela Justiça Eleitoral.
Histórico político
João Paulo possui trajetória na política local. Ele exerceu mandato como vereador de Reginópolis entre 2013 e 2016 e, posteriormente, foi eleito vice-prefeito em 2016 na chapa liderada por sua mãe, Carolina Araújo de Sousa Veríssimo, conhecida como Carola.
Carola administrou o município entre 2017 e 2020, porém acabou afastada do cargo por decisão judicial em um processo de improbidade administrativa.
Nas eleições municipais de 2024, João Paulo também disputou a Prefeitura de Reginópolis, mantendo sua atuação no cenário político local.

Carola e João Paulo, mãe e filho, foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice de Reginópolis, nas eleições de 2016 — Foto: TV TEM/Reprodução
Saúde será prioridade da nova gestão
Após votar neste domingo, João Paulo concedeu entrevista à TV TEM e destacou que a área da saúde será a principal prioridade de sua administração.
Segundo o prefeito eleito, a proposta é modernizar os serviços públicos e melhorar o atendimento à população, especialmente no fornecimento de medicamentos.
"A nossa ideia é modernizar a cidade. A prioridade nossa é a área da saúde, a regularização da entrega de medicamentos e estender o horário de atendimento da farmácia", afirmou.
Eleição tranquila
De acordo com a Polícia Militar, a votação transcorreu de forma tranquila em todo o município, sem registro de ocorrências relevantes durante o processo eleitoral.
Com a vitória confirmada, João Paulo e Marquinho do Gás passam a aguardar a diplomação e a posse para assumir oficialmente a administração municipal e iniciar o mandato à frente da Prefeitura de Reginópolis.
A votação ocorreu entre 8h e 17h e, de acordo com a apuração oficial, a chapa da coligação "Juntos por uma Reginópolis Melhor", formada por PSD e Podemos, recebeu 1.880 votos, o equivalente a 50,46% dos votos válidos.
O resultado foi definido matematicamente às 17h54, quando a totalização das urnas confirmou a vitória de João Paulo sobre Marquinho Bastos (União Brasil), que concorreu ao lado de Fernando Inácio pela coligação "União e Liberdade", formada por União Brasil, PP e PL. A chapa adversária recebeu 1.846 votos, correspondentes a 49,54% dos votos válidos.
Além dos votos destinados aos candidatos, a eleição registrou 90 votos nulos, representando 2,32% do total, e 56 votos em branco, equivalentes a 1,45%.
Nova eleição foi convocada após impugnação do resultado de 2024
A eleição suplementar foi necessária após a anulação do resultado das eleições municipais de 2024. Na ocasião, o candidato mais votado, Ronaldo Correa (Podemos), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral devido a uma situação de inelegibilidade.

João Paulo, pela coligação Juntos por uma Reginópolis Melhor (PSD e Podemos), e Marco Antonio, pela coligação União e Liberdade (União Brasil, PP e PL) disputaram prefeitura de Reginópolis — Foto: Divulgação
Com a invalidação do resultado do pleito anterior, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a realização de uma nova eleição para definir os ocupantes dos cargos de prefeito e vice-prefeito do município.
A data da diplomação e da posse dos eleitos ainda será definida pela Justiça Eleitoral.
Histórico político
João Paulo possui trajetória na política local. Ele exerceu mandato como vereador de Reginópolis entre 2013 e 2016 e, posteriormente, foi eleito vice-prefeito em 2016 na chapa liderada por sua mãe, Carolina Araújo de Sousa Veríssimo, conhecida como Carola.
Carola administrou o município entre 2017 e 2020, porém acabou afastada do cargo por decisão judicial em um processo de improbidade administrativa.
Nas eleições municipais de 2024, João Paulo também disputou a Prefeitura de Reginópolis, mantendo sua atuação no cenário político local.

Carola e João Paulo, mãe e filho, foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice de Reginópolis, nas eleições de 2016 — Foto: TV TEM/Reprodução
Saúde será prioridade da nova gestão
Após votar neste domingo, João Paulo concedeu entrevista à TV TEM e destacou que a área da saúde será a principal prioridade de sua administração.
Segundo o prefeito eleito, a proposta é modernizar os serviços públicos e melhorar o atendimento à população, especialmente no fornecimento de medicamentos.
"A nossa ideia é modernizar a cidade. A prioridade nossa é a área da saúde, a regularização da entrega de medicamentos e estender o horário de atendimento da farmácia", afirmou.
Eleição tranquila
De acordo com a Polícia Militar, a votação transcorreu de forma tranquila em todo o município, sem registro de ocorrências relevantes durante o processo eleitoral.
Com a vitória confirmada, João Paulo e Marquinho do Gás passam a aguardar a diplomação e a posse para assumir oficialmente a administração municipal e iniciar o mandato à frente da Prefeitura de Reginópolis.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.




