Dois jogadores de futebol ucranianos foram mortos durante a invasão russa. Vitalii Sapylo, de 21 anos, morreu em combate enquanto servia o exército ucraniano. O jogador Dmytro Martynenko, de 25 anos, morreu depois que o apartamento da família dele foi bombardeado.
Essas são as primeiras mortes no futebol em decorrência da guerra na Ucrânia. A informação foi divulgada pelo sindicato internacional dos jogadores, que lamentou as perdas.
Atletas de elite ucranianos estão nas Forças Armadas do país.
Na última sexta-feira (25) o Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia proibiu todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país. Segundo o órgão, a decisão é válida pelo tempo que a Lei Marcial, decretada por Volodymyr Zelensky na quinta-feira (24), estiver em vigor.
Guerra na Ucrânia
A Rússia intensificou os bombardeios na Ucrânia nesta quarta (2), e mais 25 pessoas foram mortas em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia (veja vídeo abaixo).
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças armadas do país teriam dominado a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, onde vivem cerca de 250 mil pessoas. A informação é da agência de notícias russa RIA – mas é negada pela Ucrânia.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças armadas do país teriam dominado a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, onde vivem cerca de 250 mil pessoas. A informação é da agência de notícias russa RIA – mas é negada pela Ucrânia.
As informações são do G1
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.





