Jovem com dengue grave mobiliza doações de sangue em Ourinhos

Compartilhe:
Um grande movimento de solidariedade tomou conta do Banco de Sangue de Ourinhos nesta terça-feira, 25, após a mobilização para doação em favor de João Victor Rodrigues Costa, um jovem de 16 anos, morador de Chavantes (SP), internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. O adolescente, diagnosticado com dengue hemorrágica, apresentou um quadro de hemorragia no estômago e necessitou urgentemente de transfusões de Crioprecipitado e Plaquetas.

Para garantir as bolsas de sangue necessárias para os próximos três dias de tratamento, ao menos 30 doações precisavam ser realizadas no mesmo dia. Graças à repercussão e ao engajamento da comunidade, o número foi atingido.

A mãe do jovem agradeceu o apoio e reforçou a importância da doação contínua. “Já conseguimos as doações necessárias, mas quem quiser pode continuar doando. É só chegar ao Banco de Sangue e informar que é para João Victor Rodrigues Costa. A mobilização foi um presente de Deus”, disse emocionada.

Ela também atualizou sobre o estado de saúde do filho. “Ele permanece na UTI, entubado devido ao procedimento realizado, mas não teve mais sangramentos desde ontem à noite. Hoje (26), às 17h, será feita uma nova avaliação para verificar a evolução do quadro. Estamos confiantes na recuperação dele.”

Como doar sangue
O Banco de Sangue de Ourinhos está localizado na Rua Joaquim de Azevedo, 604, Vila Moraes. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 3302-2245.

Doe sangue. Um simples gesto pode salvar vidas.