Jovem de 18 anos é preso por embriaguez ao volante após tentar fugir da polícia em Ourinhos

Compartilhe:
Na madrugada deste domingo (28), a Polícia Militar prendeu em flagrante M. R. P., de 18 anos, por embriaguez ao volante em Ourinhos. O jovem tentou fugir ao avistar uma viatura policial, mas acabou sendo detido após breve acompanhamento.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial atendia outra ocorrência pela Avenida dos Expedicionários quando o condutor do veículo de Fiat/Palio cinza percebeu a presença da viatura, deu marcha à ré e, em seguida, iniciou fuga. Diante da fundada suspeita, os policiais deram sinais sonoros e luminosos para que o motorista parasse, mas ele ignorou e prosseguiu em alta velocidade.

O veículo foi acompanhado até o momento em que o condutor decidiu estacionar. Na abordagem, ele foi identificado e confessou ter ingerido bebidas alcoólicas. Os policiais constataram sinais evidentes de embriaguez, como voz pastosa, andar cambaleante e forte odor etílico.

Convidado a realizar o teste do etilômetro, M. concordou e o resultado foi de 0,43 mg/L, índice que confirma alteração da capacidade psicomotora. Por isso, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Ourinhos.

A autoridade policial ratificou a prisão, fixando fiança no valor de R$ 2.000,00, que não foi paga devido à situação socioeconômica do indiciado. Assim, ele permaneceu recolhido em uma das celas da unidade, onde aguardará audiência de custódia.

O veículo foi recolhido e as medidas administrativas de trânsito foram aplicadas. A prisão foi comunicada à sogra do jovem, que compareceu à delegacia.

M.  não apresentou advogado para acompanhá-lo no procedimento. Também foi expedida requisição para exame no Instituto Médico Legal (IML), como medida de precaução.