Na noite desta segunda-feira, 27, um jovem de 18 anos foi preso acusado de tráfico de drogas em Ipaussu (SP) (27 km de Ourinhos). A prisão ocorreu por volta das 19h, na Rua José Perez, no Parque do Brilhante.
A equipe de Força Tática da Polícia Militar cumpria a Operação Impacto no município quando recebeu informações de moradores locais de que Vinícius E. de O., que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, estaria novamente comercializando drogas em sua residência.
A equipe, então, se posicionou para observar o local denunciado e flagrou “Vinicinho” saindo da casa com algo em uma das mãos. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, mas acabou sendo detido do lado de fora do portão.
Durante a abordagem, Vinícius soltou uma pedra de crack já embalada e pronta para venda. Na busca pessoal, foram encontrados R$ 65,00 em dinheiro e um aparelho celular.
Questionado sobre a denúncia, o jovem confirmou informalmente que estava no tráfico de drogas e que possuía crack, cocaína e maconha em sua residência. Após entregar as drogas e indicar o local onde havia escondido o restante do entorpecente, Vinícius foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Foram apreendidas 7,44 gramas de tetrahidrocannabinol (THC), 3,75 gramas de cocaína e 2,25 gramas de cocaína, além de 151,36 gramas de THC enterrados próximo a uma árvore, como indicado pelo próprio suspeito.
Vinícius foi apresentado à delegacia de plantão e encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP), onde aguarda audiência de custódia. Sua esposa compareceu ao plantão para prestar esclarecimentos.
O jovem não foi acompanhado por advogado durante o processo.
.jpg)





