Jovem de 25 anos é preso por tráfico de drogas na Vila Odilon em Ourinhos após abordagem da RPM

Compartilhe:
Um jovem de 25 anos, identificado como Vi... G. L., foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de quinta-feira, 30, em Ourinhos (SP). A prisão ocorreu após uma abordagem realizada por policiais da RPM (Rondas de Patrulhamento com Motocicletas) da Polícia Militar, que desconfiaram da atitude do suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento quando avistaram uma motoneta de placa de Santa Cruz do Rio Pardo trafegando em ziguezague pela via. O condutor, que usava chinelos, levantou suspeita e recebeu ordem de parada, prontamente obedecida.

Durante a revista pessoal, o policial militar G. encontrou um papelote de “DRY”, droga derivada da maconha, com a inscrição “15 gramas”, no bolso direito da calça do suspeito. Também foram apreendidos um celular Samsung e R$ 82 em dinheiro. Questionado, V. confessou ser o proprietário da droga e afirmou que comprava entorpecentes para uso e venda, alegando que comercializava pequenas porções para sustentar o próprio vício.
 
Os policiais perguntaram se havia mais drogas em sua residência, e o suspeito autorizou a entrada da equipe. No local, dentro de uma gaveta de uma cômoda na sala, os policiais encontraram uma lata de leite em pó “Nam”, que guardava fragmentos de maconha em estado bruto, quatro porções embaladas de maconha prontas para venda, uma porção média de DRY, seis comprimidos aparentando ser ecstasy, além de uma balança de precisão, lâminas de barbear e um rolo de plástico filme.

Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão em flagrante a V. G. L., que foi conduzido ao Plantão Policial de Ourinhos junto com as drogas, dinheiro, celular e a motoneta apreendida. A autoridade policial confirmou o flagrante e determinou a lavratura do auto de prisão, recolhendo o indiciado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde aguardará audiência de custódia.

Segundo o laudo pericial (nº 404.626/2025), as amostras apreendidas totalizaram aproximadamente 86 gramas de drogas contendo THC, princípio ativo da maconha. Já os comprimidos sintéticos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística de Bauru para análise.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio Permissionário Carvalho, em Santa Cruz do Rio Pardo.

A Polícia Civil representou ainda pela quebra do sigilo de dados telefônicos do celular apreendido, com base nas Leis 9.296/96 e 12.965/14 (Marco Civil da Internet), a fim de aprofundar as investigações. A medida busca identificar fornecedores, compradores e possíveis cúmplices, além de esclarecer a rede de tráfico ligada ao suspeito.

O patrão de V., que atua como entregador, compareceu à delegacia e foi cientificado da prisão. O caso segue sob investigação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos.