Jovem de Taquarituba morre após complicações de saúde durante surto de virose no litoral de SP

Compartilhe:
A jovem Caroline Costa Rolin, de 20 anos, moradora de Taquarituba (SP), morreu nesta terça-feira (15) após passar mais de três meses internada em decorrência de complicações surgidas durante um surto de virose no litoral de São Paulo. Caroline havia viajado ao Guarujá com a família para celebrar o réveillon, no fim de 2024, quando começou a apresentar sintomas graves da doença.

Segundo familiares, todos os parentes que estavam no mesmo apartamento alugado no litoral também adoeceram, mas Caroline teve um agravamento repentino no quadro clínico e precisou ser levada com urgência a uma unidade de saúde da região. Ela sofreu uma parada cardíaca e precisou ser entubada ainda no hospital do Guarujá. Depois, foi transferida para uma unidade de saúde em Santos, e, posteriormente, encaminhada à Santa Casa de Avaré (SP).

Diagnosticada com diabetes, Caroline estava em tratamento e, conforme os médicos relataram à família, a condição pode ter contribuído para a maior vulnerabilidade do organismo diante da infecção.

A jovem permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 90 dias. Na semana passada, chegou a apresentar melhora e foi transferida para um quarto de enfermaria. No entanto, não resistiu e faleceu nesta terça. Até o fim da manhã desta quarta-feira (16), ainda não havia confirmação oficial sobre a causa da morte ou se foi diagnosticada alguma doença específica.

O velório de Caroline acontece nesta quarta-feira, em Taquarituba, e o sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Central da cidade. A comoção na cidade é grande, e familiares lamentam a perda precoce da jovem.