Jovem denuncia homem por importunação sexual dentro de ônibus entre Ourinhos e Jacarezinho; caso será investigado

Compartilhe:
Um jovem de 19 anos denunciou um homem de 54 anos por importunação sexual durante uma viagem de ônibus entre Ourinhos (SP) e o distrito de Marques dos Reis, em Jacarezinho (PR), na noite da última quinta-feira, 1º de maio. O caso foi registrado pela Polícia Civil e segue sob investigação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que utiliza diariamente o ônibus circular para ir e voltar do trabalho. Desde o dia 9 de abril, ela passou a notar comportamentos considerados inapropriados por parte de um passageiro frequente, identificado como N. C.

Segundo o jovem, N. sentava-se frequentemente próximo a ele, geralmente na fileira oposta ou logo atrás, e passava a se tocar por cima da roupa enquanto o observava. Em uma das ocasiões, a vítima conseguiu registrar as ações em vídeo.

Nesta quinta-feira, 1º, N., que inicialmente estava no fundo do ônibus, novamente se aproximou e se sentou em um assento atrás da vítima. Em determinado momento, conforme o relato, o homem teria passado a se masturbar por cima da roupa e, em seguida, expôs o órgão genital, mantendo o olhar fixo na vítima. Diante da situação, o jovem acionou o motorista e solicitou que o veículo parasse na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

N. foi então conduzido ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos. No entanto, em despacho, a autoridade policial responsável pelo caso afirmou que, com base nos elementos iniciais, não foi possível configurar o estado de flagrante. O suspeito negou as acusações e não foram apresentadas testemunhas presenciais dos fatos, nem pela vítima nem pelos agentes da PRF.

"Devido à dinâmica apurada, resta ainda dúvida quanto à ocorrência ou não do crime de importunação sexual", diz o despacho. Diante disso, a Polícia Civil optou por instaurar procedimento investigativo para melhor apuração, com a oitiva dos envolvidos e análise das evidências apresentadas, como o vídeo gravado pela vítima.

O caso segue em investigação, e a polícia busca esclarecer os detalhes e confirmar ou não a prática do crime. A importunação sexual é crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena de um a cinco anos de reclusão.

Homem é preso acusado de exploração sexual infantil
Já em outro caso, na madrugada desta segunda-feira, 5, a Polícia Militar de Santa Cruz do Rio Pardo prendeu em flagrante um homem por exploração sexual infantil. As informações foram divulgadas pelo site Diário Cidadão.

O acusado era passageiro da poltrona 35 do ônibus que fazia a rota São Paulo-Paraná. Morador de Apucarana (PR), identificado como Danilo, foi preso após denúncia anônima de um passageiro que viajava na poltrona de trás, que teria visto o indiciado acessando no celular vídeos pornográficos envolvendo crianças. O passageiro então ligou para a polícia que preparou um bloqueio no posto Paloma.

O ônibus foi revistado e na abordagem de Danilo foi constatado o crime. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado ao Plantão Policial onde recebeu voz de prisão em flagrante, por exploração sexual infantil e por manter e armazenar vídeos e imagens envolvendo crianças. A ação policial teve a participação do sargento Luiz Roberto, cabos Rafael Garcia e Menegaso, e soldado Mioto.