Jovem desabafa após mãe com suspeita de Covid-19 compartilhar ambulância com mais 5 em Ourinhos

Compartilhe:

Viralizou no Facebook e em diversas redes sociais em Ourinhos, na tarde desta quinta-feira, 20, o desabafo de um jovem que reclama do atendimento do setor de ambulância da Prefeitura de Ourinhos. (confira o vídeo abaixo)

De acordo com o Dj Matheus Henrique Moraes de 25 anos, hoje (20) pela manhã, sua mãe de 58 anos, com muitas dores, precisou ir até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos) e foi solicitado o serviço de transporte de ambulância da Prefeitura para levá-la de casa, na Vila Musa até à UPA, porém, segundo Matheus, o transporte demorou cerca de duas horas para atender.

Além da demora, o jovem também destacou que a ambulância precisou ser compartilhada, em plena pandemia, com mais outras duas pessoas, sendo que uma pessoa estaria doente e seu acompanhante e pior, sua mãe está com suspeita da Covid-19.

“Minha revolta foi que minha mãe estava com suspeita de Covid-19 e tinha seis pessoas dentro de uma ambulância”, contou Mateus em conversa com nossa reportagem.

“Ambulância uma sujeira só. Está um caos esse departamento!”, completou.

Ainda de acordo com o Dj, sua mãe estava com febre, vômito, dores no corpo e calafrios. Ela foi atendida e fez um exame, que só ficará pronto daqui sete dias.

O jovem disse no vídeo que recebeu a informação do motorista da ambulância, que somente um veículo estaria realizando o transporte de doentes à UPA nesta quinta-feira, 20, o que explica a grande demanda e demora no atendimento.

“Não estou aqui pra ganhar ibope fama nada eu só quis mostra o descaso que está a saúde de ourinhos”, finalizou.

O Passando a Régua, ao tomar conhecimento do fato, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação, mas até o fechamento desta matéria não havia recebido qualquer esclarecimento sobre a situação relatada pelo jovem.

Confira abaixo vídeo do jovem ou (clique aqui para ver completo)