Um jovem de 19 anos foi vítima, na manhã desta segunda-feira, 30, de disparos de arma de fogo, na Vila Operária em Ourinhos. O fato aconteceu por volta das 11h30, na Rua Dr. Paulo Ribeiro de Moraes, em frente ao nº 290, a rua fica na divisa da Vila Operaria e Jardim São Carlos.
De acordo com informações que foram registradas em um boletim de ocorrência, na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), o jovem G. H. S. foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos e passou por uma cirurgia, na tarde desta hoje (30) e se recupera bem e está consciente.
O jovem teria levado quatro tiros, sendo que dois atingiram o braço esquerdo, um tiro pegou a sua nádega esquerda e outro, mais grave, o osso ilíaco esquerdo (veja a imagem abaixo). Nenhum projétil ficou alojado no corpo do jovem.

Jovem levou um tiro no osso ilíaco esquerdo e passou por cirurgia (Imagem Ilustrativa)
Ainda de acordo com os registros policiais, G. estava em frente à sua casa quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo. Uma testemunha contou aos policiais, que os disparos foram efetuados por uma mulher de dentro de um veículo Ford/Fiesta Hatch, preto. A tal mulher, de acordo com a testemunha, teria atirado contra G. e ainda ameaçou a testemunha dizendo “vai ter mais, você vai ser a próxima”, fugindo do local em seguida.
Quando os policiais foram acionados, a vítima já estava sendo socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com destino à Santa Casa.
O carro citado pela testemunha foi encontrado, os policiais descobriram que ele seria alugado e foi localizado no estabelecimento chamado “Locadora do Val”. O veículo foi levado até a locadora por uma amiga da suposta autora dos disparos contra o jovem. Essa amiga foi ouvida e disse que não sabia de nada sobre o ocorrido e apenas recebeu o pedido da mulher para levar o carro da casa da sua tia até a “Locadora do Val”. O veículo foi periciado e depois liberado.
Tanto a mulher apontada como sendo a autora dos disparos, como a arma de fogo utilizada, não foram localizadas. Ninguém foi preso.
O caso será direcionado para DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos) para o prosseguimento das investigações. O jovem ainda não foi ouvido e a autoria e motivação não foram esclarecidas.

Jovem foi alvejado por vários tiros m frente a sua casa (Foto: Arquivo Pessoal)
Matéria atualizada às 19h10 com a inclusão de informações contidas no boletim de ocorrência





