Jovem é detido após furtar cabos e bater carro durante fuga em Ourinhos

Compartilhe:
Um jovem de 24 anos foi detido na madrugada desta quinta-feira (9), acusado de furtar cabos e fios na Rua Sebastião Simão de Souza, no Jardim Santa Fé, em Ourinhos (SP). O caso foi registrado no Plantão Policial de Ourinhos e contou com atendimento da Polícia Militar e da Perícia Técnica.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 3h40, os policiais foram acionados pelo COPOM para averiguar uma denúncia de furto em andamento. Ao chegarem ao local, flagraram dois suspeitos colocando materiais furtados dentro de um Ford Escort. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos fugiram em alta velocidade.



Durante o acompanhamento, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore, cerca de um quilômetro do ponto inicial. Após o impacto, os dois ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Um deles conseguiu escapar, mas o outro, identificado como Ev... V. dos S., foi detido pelos policiais.

Ev... confessou o furto e indicou que os cabos e fios subtraídos estavam no porta-malas do veículo. Devido a ferimentos na cabeça causados pelo acidente, ele foi levado à UPA de Ourinhos, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado à delegacia.

A Perícia Técnica foi acionada para realizar os procedimentos no local do acidente e o veículo foi apreendido e removido ao pátio do Plantão Policial.


Representante da VIVO compareceu à delegacia

Os cabos pertencem à empresa Telefônica/VIVO. O gerente de segurança da companhia compareceu à delegacia para acompanhar a restituição do material apreendido e prestar depoimento.

O delegado de plantão determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante contra Ev... V. d. S., com base no artigo 155, § 4º, incisos I e IV, combinado com o § 8º do Código Penal, que trata de furto qualificado.

O indiciado não apresentou advogado e solicitou que sua companheira fosse comunicada da prisão — o que foi atendido. Ele permanecerá detido na unidade policial à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.


O segundo suspeito ainda não foi localizado.