Jovem é presa com quase 11 kg de maconha durante operação do K9 do BAEP na Rodoviária de Ourinhos

Compartilhe:
Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (14), durante uma operação de fiscalização com cães farejadores na Rodoviária de Ourinhos (SP). A ação foi realizada pela equipe K9 do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), por volta das 10h30, na Rua Santa Catarina, Vila Perino.



Durante a abordagem a um ônibus de linha Campo Grande (MS) – São Paulo (SP), da empresa Andorinha, o cão policial indicou uma mala suspeita no compartimento de bagagens. Os policiais, então, retiraram todas as bagagens e as posicionaram no chão para nova inspeção. O animal voltou a sinalizar a mesma mala, reforçando a suspeita.

A equipe conseguiu identificar a passageira proprietária da mala por meio da etiqueta e da lista de ocupação de poltronas. Após abordagem, a jovem foi acompanhada até sua bagagem, que foi aberta na sua presença. No interior, os policiais localizaram 10 tijolos de maconha, totalizando 10,984 kg, embalados com pó de café numa tentativa de disfarçar o cheiro da droga.



Diante da materialidade e autoria, a passageira recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/06. Ela foi encaminhada à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos, onde a autoridade policial ratificou a prisão. A indiciada foi recolhida ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.