Jovem é preso em flagrante furtando fios e torneiras em escola municipal de Ourinhos

Compartilhe:
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira, 31, após furtar fios, cabos elétricos e torneiras da EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello, localizada na Rua José Felipe do Amaral, na Vila Boa Esperança, em Ourinhos (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada pelo monitoramento da empresa Service Security, que flagrou o suspeito dentro da escola subtraindo objetos. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o homem já do lado de fora, ainda nas proximidades do prédio escolar.



Com ele foram apreendidas duas torneiras, a parte de uma terceira torneira quebrada no interior da escola e uma extensão elétrica, localizada sobre uma mesa de pebolim. O suspeito, identificado como João P. H. dos S. G., é conhecido por outros furtos semelhantes e já havia sido preso anteriormente pelo mesmo tipo de crime.

O diretor da escola, Lucas Queiroz, informou que recebeu um telefonema da caseira da unidade, comunicando a invasão e o furto. Ele relatou ainda que furtos semelhantes têm ocorrido com frequência, especialmente aos finais de semana e feriados, o que tem causado prejuízos à instituição.

Durante o interrogatório, João P. preferiu permanecer em silêncio, limitando-se a dizer que é usuário de drogas. Segundo o registro, foi necessário o uso de algemas devido ao risco de fuga e para garantir a segurança dos envolvidos.

Os objetos furtados foram recuperados e devolvidos à escola, e a perícia técnica foi acionada para o local. As imagens das câmeras de segurança também foram anexadas ao inquérito.

A autoridade policial determinou a prisão em flagrante de João P. H. dos S. G., enquadrando o caso no artigo 155, §4º, inciso II, do Código Penal, por furto qualificado mediante escalada. O indiciado permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.