Jovem é preso por tentativa de homicídio após tentar matar namorado da irmã em Ourinhos

Plantão foi repleto de lesões corporais.
Compartilhe:

 

Um jovem de 20 anos foi preso na noite deste sábado, 20, acusado de tentar matar o namorado de sua irmã, em Ourinhos.

De acordo com que foi relatado no BO (Boletim de Ocorrência), registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), o fato aconteceu por volta das 20h55, na Rua José Gomes de Oliveira, no Jardim Anchieta. O acusado, o estudante Pablo E. D. S. M., na posse de duas facas, uma com lâmina de 22 cm e outra com 25 cm, tentou desferir uma facada contra o namorado de sua irmã, o estoquista T. H. G. D. C. de 23 anos, o golpe contra T. foi evitado pelo irmão M. de 24 anos, que ficou com uma lesão na mão.

De acordo com a vítima, a todo momento Pablo dizia que iria matar T., que havia se desentendido com a irmã do acusado, pois havia ido em uma festa na cidade de Chavantes.

T., o irmão M. e mais um amigo K. de 27 anos, estavam em um veículo VW/Gol, prata com placas de Ourinhos e, mesmo com ferimento na mão, M. conseguiu derrubar Pablo, que estava em uma moto e dirigir até o Batalhão da Polícia Militar, onde pediu socorro policial. M. foi socorrido pela Unidade de Resgate até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos) e todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial na CPJ de Ourinhos.

Após ouvir os depoimentos de todos, o delegado de plantão ficou convencido que Pablo tentou matar T., fato que somente não aconteceu porque o seu irmão colocou a mão na frente e evitou que o golpe o atingisse. Com isso Pablo foi autuado em flagrante encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: BO 1079/2020

Lesões corporais

Outros dois casos, também registrados na CPJ de Ourinhos na noite de deste sábado,  20, terminaram com vítimas com ferimentos à faca. Um caso em Ourinhos e outro em Espírito Santo do Turvo.

Ourinhos

Uma professora de 51 anos, residente na Cohab, foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos com dois cortes na barriga. Um corte de 1 cm e outro mais profundo com aproximadamente de 3 cm, ambos sem a necessidade de intervenção cirúrgica, sendo necessário apenas uma sutura.

De acordo com o BO, a mulher estava aparentemente sob efeito do álcool e não conseguia se expressar com clareza a respeito do fato, que aconteceu em sua casa na Rua Professor Silas Moraes, por volta das 22h. Ela teria dito que não viu o agressor e tão pouco o instrumento usado para lhe ferir.

A vítima citou ainda os nomes de dois homens, um seria o seu ex-companheiro e outro de um homem que ela estava em sua casa bebendo vinho. Policiais chegaram ir até a casa do ex-companheiro da professora, que alegou desconhecer o fato. O homem estava com a sua atual namorada e disse que faz dois anos que não vê a vítima.

O caso está sob investigação.

Fonte: BO 1080/2020

Espírito Santo do Turvo

Na Rua Sônia Regina do Nascimento, área rural de Espírito Santo do Turvo, uma briga entre familiares, por causa de um par de botinas, terminou com dois homens feridos, sendo que um com perfuração feita com faca.

De acordo com o BO, o trabalhador rural Gabriel de 21 anos atingiu com uma pedra a cabeça do operador de trator, Geovane de 32 anos e ainda lhe deu um soco na boca. Geovane então se armou com uma faca e atingiu Gabriel na região lombar esquerda, com golpe de mais ou menos 10 cm de profundidade.

Ambos foram socorridos à UPA de Santa Cruz do Rio Pardo. O médico considerou a lesão de Gabriel de média gravidade, porém o corte não atingiu nenhum corte vital. A faca usada não foi encontrada.

Como Geovane foi agredido primeiro por Gabriel, com uma pedrada na cabeça e um soco na boca, o delegado disse ser necessário averiguar se a facada não foi dada em legítima defesa. Por este motivo o caso fica sob investigação e ninguém foi preso.

Fonte: BO 1076/2020