Jovem é preso por tráfico de drogas após confronto com a polícia em Ipaussu

Compartilhe:
Na noite desta terça-feira, 18, um jovem de 19 anos foi preso em Ipaussu (SP) por tráfico de drogas. Segundo o registro policial, os policiais Graciano e Cassiano, do destacamento local, patrulhavam a Rua Salvador Melchior, no Centro, por volta das 22h20, quando avistaram um indivíduo com características semelhantes a um suspeito de envolvimento com o tráfico na região. O jovem empurrava uma bicicleta e, ao notar a presença da polícia, descartou um objeto na sarjeta.

Diante da atitude suspeita, os policiais abordaram o indivíduo, identificado como Diovani H. L. dos S. Ao ser questionado, ele negou portar algo ilícito. No entanto, ao verificarem o objeto descartado, os policiais encontraram 35 porções de crack embaladas para venda.

Durante a abordagem, Diovani reagiu com agressividade e resistiu à prisão, causando ferimentos nos policiais. O agente Graciano sofreu lesões nas mãos e joelhos, enquanto Cassiano foi mordido e atingido por socos e chutes. A polícia utilizou uma arma de choque (taser) para conter o jovem, mas o dispositivo não foi eficaz. Após ser dominado, Diovani admitiu que as porções de crack eram destinadas ao tráfico. Com ele, também foi encontrada a quantia de R$ 10, que ele alegou não estar relacionada ao crime.

Os envolvidos foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Ipaussu (SP) para atendimento médico. O caso foi apresentado ao plantão policial, e a substância apreendida passou por análise do Instituto de Criminalística, que confirmou a presença de cocaína, totalizando 4,2 gramas.

Diovani foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme o Artigo 33, Caput, da Lei nº 11.343/2006. Ele foi encaminhado ao plantão policial, onde aguarda a audiência de custódia. Durante o procedimento, constatou-se que ele não possuía advogado e solicitou que sua namorada, Eduarda Rodrigues Rezende, fosse informada sobre sua prisão, pedido que foi atendido. Também foi expedida requisição para exame de corpo de delito cautelar.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.