Jovem é preso por tráfico de drogas em Bernardino de Campos

Compartilhe:

Um jovem de 19 anos foi preso na noite de quinta-feira, 22, acusado de tráfico de drogas na cidade de Bernardino de Campos, localizada a 49 quilômetros de Ourinhos. A ação policial ocorreu durante um patrulhamento de rotina na Avenida Cel. Albino Alves Garcia, quando os policiais militares avistaram uma motocicleta vermelha, com placa de Santa Cruz do Rio Pardo, na qual um indivíduo na garupa demonstrou nervosismo ao notar a presença da viatura.

Os policiais decidiram abordar a motocicleta, e o condutor se identificou como mototaxista, alegando ter sido contratado pelo jovem indiciado na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). No entanto, ao parar a moto, o garupa desceu rapidamente e empreendeu fuga por uma via próxima, jogando uma sacola ao solo durante sua fuga.

Após inspecionarem a sacola, os policiais constataram a presença de dois tijolos de substância aparentando ser maconha, envoltos em plástico, uma porção de substância branca, aparentando ser cocaína, também envolta em plástico, e uma pedra bruta de substância aparentando ser crack. O peso total das drogas apreendidas foi de 1002,00 gramas de maconha, 62,92 gramas de cocaína e 218,00 gramas de crack.

A testemunha, que atuava como mototaxista, foi apresentada junto com as substâncias ilícitas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos para o registro da ocorrência. Na sequência, foi solicitado apoio aos policiais militares de Santa Cruz do Rio Pardo para investigar o mototáxi onde a testemunha teria recebido a chamada para realizar o serviço.

Enquanto aguardavam no local, o indiciado, identificado como Vitor Hugo R. S. X. S. A., telefonou novamente para o mototáxi solicitando uma nova corrida no trevo de Bernardino de Campos, onde existe um avião decorativo. O Subtenente Lourenço, que estava em campana no local, realizou a abordagem e efetuou a prisão de Vitor Hugo.

Durante o depoimento, Vitor Hugo admitiu ter contratado o mototaxista para levá-lo até o município de Bernardino de Campos, mas negou o conhecimento do transporte das drogas. Ele afirmou ser usuário de entorpecentes e ter sido contratado por um desconhecido por telefone para buscar uma sacola contendo drogas em uma moita próxima à rodoviária da cidade. A pessoa desconhecida entraria em contato novamente para buscar a sacola e oferecer uma quantia em dinheiro, além de uma quantidade de cocaína como pagamento pelo serviço.

Após pegar a sacola e já na garupa do mototáxi, os policiais militares realizaram a abordagem, levando Vitor Hugo a pedir ao mototaxista que não parasse. No entanto, como o mototaxista nada sabia a respeito da droga, obedeceu os policiais imediatamente, quando segundo a narrativa de Vitor o mesmo saiu correndo e dispensou a sacola, porém, foi surpreendido momento após quando tentava retornar para Santa Cruz do Rio Pardo (SP) em outro mototáxi.

As drogas foram encaminhadas para o IC de Ourinhos, objetivando a constatação provisória, aferindo o peso líquido de 952,48 gramas de MACONHA; 211,6 gramas de COCAINA e 58,48 gramas de COCAINA.

Diante dos fatos, o delgado de plantão na CPJ de Ourinhos ratificou a voz de prisão, sendo elaborado Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de Vitor Hugo por infração ao artigo 33 "caput" da Lei 11343/06, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia, dentro do prazo legal.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.