Jovem é preso por tráfico de drogas na Marcante em Ourinhos

Compartilhe:
Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira, 2, acusado de tráfico de drogas na Rua Gáspar Ricardo, região da Vila Marcante, em Ourinhos (SP). O local já foi apontado em denúncias como um dos pontos de venda de entorpecentes da cidade, apelidado de “cracolândia ourinhense”.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pelo endereço, os agentes avistaram um casal sentado em frente à residência, acompanhado de um homem que aparentava ser usuário de drogas. Os policiais relataram que a parte masculina teria entregue algo ao suposto usuário, que ao perceber a aproximação da viatura deixou o local sem ser abordado.

Na abordagem, os indivíduos foram identificados como Mic... H. S. dos S. e B. C. F. M. Com Mic..., nada foi localizado em revista pessoal, mas ao seu lado, no chão, havia uma porção de maconha. Ele admitiu ser usuário e declarou que havia mais drogas em sua residência.


Mediante autorização, os policiais entraram no imóvel e encontraram outra porção de maconha sobre a geladeira. Questionado novamente, Mic... confessou que havia mais entorpecentes escondidos. Dentro de uma geladeira desativada, foram localizadas 33 pedras de crack embaladas para venda, uma pedra bruta de crack e diversos sacolés utilizados para o fracionamento da droga.

O jovem assumiu a traficância e disse estar passando por dificuldades financeiras devido ao desemprego. B. de 28 anos, sua companheira, afirmou ter conhecimento apenas do uso de maconha pelo amásio, mas negou saber da existência do crack.

As drogas apreendidas foram submetidas à perícia e tiveram resultado positivo para THC (maconha) e cocaína, totalizando 3,37 gramas de maconha e 8,79 gramas de cocaína, segundo o laudo pericial.

Ainda conforme a ocorrência, tanto Mic... quanto B. já respondem a processo por tráfico de drogas. Diante dos fatos, a Polícia Civil lavrou o flagrante de Mic... por tráfico, com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06).

Por se tratar de crime equiparado a hediondo, não foi arbitrada fiança. O indiciado permanecerá preso na carceragem do Plantão Policial de Ourinhos, à disposição da Justiça, que deverá analisar o caso em audiência de custódia. As drogas apreendidas serão incineradas após autorização judicial, mantendo-se amostras para contraprova.