Jovem é vítima de golpe na feira do rolo em Ourinhos

Compartilhe:
Um jovem de 18 anos foi vítima de um golpe durante a tradicional feira do rolo, realizada aos domingos na Rua Duque de Caxias, na Praça do Caló, bairro Vila Perino, em Ourinhos (SP). O caso ocorreu no dia 19 de outubro (domingo retrasado) e foi registrado na CPJ de Ourinhos só no dia 27 (segunda-feira) após a autora não cumprir o pagamento combinado.

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem, que trabalha como vendedor na feira, relatou que uma mulher — que se apresentou como Maria Aparecida — se aproximou de sua barraca por volta das 10h30 e comprou uma caixa de som pequena por R$ 30, pagando em dinheiro.

Em seguida, a mulher demonstrou interesse por uma caixa de som maior, avaliada em R$ 270, e afirmou que voltaria mais tarde. Horas depois, ela retornou, dizendo que trabalhava no camelódromo de Ourinhos e que havia deixado o celular carregando em uma das lojas. A mulher convenceu o vendedor a entregar a caixa de som, prometendo realizar o pagamento assim que chegasse em casa.

Confiando na versão da cliente — e acreditando na lembrança de sua mãe, que disse reconhecer a mulher —, o jovem entregou o produto, mas o pagamento nunca foi feito.

Nos dias seguintes, a vítima tentou localizar a suposta compradora no camelódromo, onde foi informada de que ela realmente havia deixado um celular carregando em uma loja, retornou algumas horas depois e foi embora. A mulher também afirmou morar na Rua Doze de Outubro, nas proximidades da Casa de Carnes Doze de Outubro, mas não foi encontrada no endereço informado.

Imagens de câmeras de segurança do camelódromo foram disponibilizadas por uma loja e anexadas ao inquérito policial, para auxiliar nas investigações.

A Polícia Civil apura o caso como estelionato. O jovem foi orientado a buscar aconselhamento jurídico e informado sobre o prazo legal de seis meses para representação criminal contra a autora do golpe.