Um jovem de 18 anos morreu na noite deste domingo, 10, em Ourinhos, após colidir a moto que pilotava contra uma árvore. O acidente aconteceu por volta das 22h40, na Rua Padre Rui Cândido da Silva, na altura do número 500, na Vila Odilon.
De acordo com a polícia, Yago Alves Bacheta, 18, era morador de Palmital (50 km de Ourinhos) e estava na cidade para comprar uma motocicleta e acabou sofrendo o acidente fatal.
No acidente ele pilotava justamente a moto que pretendia comprar, uma moto Honda/NX-4 Falcon 2008, de cor prata, pertencente ao jovem Vinicius Ezequiel da Silva, 19 anos, residente na Cohab em Ourinhos, que estava na garupa da moto quando aconteceu o acidente.
De acordo com Vinicius, Yago era colega de serviço de sua namorada e veio ao município de Ourinhos para testar a referida moto e Vinicius foi junto e estava na garupa, quando Yago perdeu o controle e bateu em uma árvore. Após o acidente Vinicius contou que conversou com Yago, que estava consciente e disse que teria apagado, por isso perdeu o controle da moto.
Yago foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, porém Vinicius recusou atendimento médico no primeiro momento, pois não teria sofrido ferimentos graves.
Mas um pouco mais tarde resolveu ir até a Santa Casa para receber atendimento, quando recebeu a noticia de que Yago não havia resistido e faleceu no hospital.
Vinicius ficou muito surpreso com a morte de Yago, pois ele estava consciente após o acidente. Ele contou que a moto estava em mais ou menos 50 km/h na hora da colisão e ela foi guarda e não foram acionadas as policias Militar e nem Civil para local do acidente que ficou prejudicado para realização perícia.
O caso foi registrado com homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.





