Jovem tenta matar a namorada e foge em Ourinhos

Compartilhe:

Um jovem de 20 anos é acusado de tentar matar a sua namorada, também de 20 anos, na noite desta quarta-feira, 28, no bairro Recanto dos Pássaros em Ourinhos. O jovem, que reside no Jardim Josefina, efetuou ao menos quatro disparos de arma de fogo em direção da namorada, que ficou com um projetil alojado no pescoço, abaixo do ouvido esquerdo e iria passar por cirurgia na Santa Casa de Ourinhos. O rapaz fugiu e é procurado pela polícia.

De acordo com informações apuradas pelo Passando a Régua, o fato aconteceu na Rua João Rodrigues, no Recanto dos Pássaros, por volta das 20h30 de ontem (28) e foi testemunhado pela mãe e o padrasto da vítima que estavam na casa. Eles contaram à polícia, que a vítima namorava com o agressor há cerca de quatro meses e nesse meio tempo chegou a morar com ele, porém não moravam mais juntos. O rapaz teria passado a tarde de ontem com ela na casa dos pais da moça, ingerindo bebida alcóolica (vinho) e ficou agressivo, em razão de ciúmes da jovem, porque ele iria passar um tempo em Sorocaba (SP). Diante do comportamento agressivo do jovem, os familiares dela ali presentes disseram que iria chamar a polícia para ele, momento, que no quintal da casa, perto da janela do quarto, onde estava a vítima, o rapaz sacou uma arma e realizou os quatro disparos contra a namorada, que estava sentada na cama, trocando o irmão mais novo. Após efetuar o disparo, o agressor fugiu e não foi mais visto.

Policiais militares encontraram no local quatro cartuchos deflagrados e a Polícia Civil constatou perfurações na porta do guarda roupas e na parede do quarto em que estava a jovem. Mesmo ferida no pescoço, a vítima chegou a falar com os policiais, pediu uma medida protetiva contra o acusado e disse temer por sua integridade física, diante do comportamento agressivo e possessivo do namorado, com quem manteve um relacionamento marcado por ameaças e perseguição de seus passos. Além da medida protetiva urgente, também foi requerida a prisão temporária do autor.

O fato foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos) e por ser um caso de violência contra a mulher, os nomes e dados pessoais dos envolvidos não foram informados à imprensa.

Atenção: a reprodução deste texto sem autorização prévia de seu autor pode resultar em ação judicial por direitos autoriais.