Jovens se aglomeram no sol para conseguir vacina contra a Covid-19 em Ourinhos

Compartilhe:

A Prefeitura de Ourinhos mais uma vez não conseguiu organizar de maneira satisfatória a vacinação contra a Covid-19. Depois do grande tumulto e aglomeração, nesta segunda-feira, 30, dia em que foi iniciada a aplicação em adolescentes de 12 anos ou mais, hoje (31), o problema persiste.

Aberta às 12h, a vacinação dos adolescentes formou uma grande fila no sol, ao lado de fora do barracão, que recebe aquelas pessoas que chegam no recinto da Fapi a pé. Muitos reclamam do fato da Prefeitura ter aberto a vacinação para um grupo tão grande de adolescentes, de uma só vez, ao invés de ter feito de forma escalonada, para evitar o tumulto, ou então ter colocado a vacinação em mais pontos da cidade.

A vacinação vai até às 17h, nos dois sistemas, drive-thru e a pé no barracão. O tumulto persiste.

Confira o relato de uma munícipe sobre a desorganização da vacinação em Ourinhos (confira o áudio acima)

⭕Erros apontados
❌Falta de informação: Nem todos tem acesso à internet e o aviso da mudança de horário foi feito apenas pela internet, quase às 22h. Muitas pessoas levaram os seus filhos de manhã e ficaram esperando até abrir a vacinação no período da tarde. 
❌Por que não liberaram a vacinação de forma escalonada? Ou seja, um dia por ano, haja vista que o número de adolescentes de 12 a 17 anos é muito grande. Exemplo um dia vacina jovens de 17 anos, no outro, 16 anos e assim por diante. 
❌Por que não dividiu em mais locais, para evitar a grande concentração de pessoas em um só local, o recinto da Fapi? 
⭕A população está cansada de tanto descaso. 

Foto: Reprodução

Saiba: Prefeitura de Ourinhos projeta gastos de quase R$1 milhão com empresa que aluga stands

Foto: Reprodução