Justiça aceita denúncia do MP e torna ré advogada de Avaré por apropriação indébita de R$ 32 mil

Compartilhe:
A Justiça aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e tornou ré uma advogada de Avaré (SP) por apropriação indébita contra uma cliente. O caso também é investigado pela Polícia Civil. As informações são do g1.

O g1 teve acesso ao processo, que aponta que a vítima foi induzida ao erro ao pagar um boleto falso referente ao financiamento de um carro. Como o banco não reconheceu o pagamento, a cliente permaneceu com a dívida em aberto, o que resultou na apreensão judicial do veículo.

A mulher contratou a advogada investigada, recorreu da decisão e obteve uma sentença favorável, recuperando o veículo e garantindo uma indenização por danos morais.

No entanto, segundo o processo, a relação entre as duas se desgastou após a cliente identificar uma diferença de R$ 32 mil entre os valores depositados pela Justiça e os repasses feitos pela advogada.

Ainda conforme o documento, a vítima denunciou a advogada às autoridades. O MPSP afirma que o valor foi apropriado indevidamente e, durante o processo, um Acordo de Não-Persecução Penal (ANPP) foi proposto, mas foi rejeitado pela profissional.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.