Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vice de Riversul por abuso de poder político

Compartilhe:
A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Riversul (SP), Marcos Roberto dos Santos (PSD), e do vice-prefeito Valdecir Rosa (PL), por abuso de poder político. A decisão, proferida em primeira instância, também declarou a inelegibilidade por oito anos dos dois políticos e do ex-prefeito José Guilherme Gomes, acusado de envolvimento no caso.

Segundo a sentença do juiz Vinícius Machado de Lima, José Guilherme utilizou recursos públicos para favorecer as candidaturas de Marcos e Valdecir durante o período eleitoral, promovendo os então candidatos em eventos oficiais realizados nos feriados de 1º de Maio e 7 de Setembro de 2024.

Apesar da condenação, os gestores seguem nos cargos, pois ainda cabe recurso. A saída só ocorrerá caso a decisão seja confirmada pelas instâncias superiores.

Em nota, a Prefeitura de Riversul afirmou que o prefeito e o vice ainda não foram notificados oficialmente. A defesa do ex-prefeito José Guilherme não foi localizada até a última atualização da reportagem.