Juventus aprova criação de SAF com investimento de R$ 500 milhões e mira retorno à elite do futebol paulista e brasileiro

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O Clube Atlético Juventus, tradicional equipe da Mooca, em São Paulo, aprovou neste sábado (28) a criação de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que será comandada pela REAG Capital Holding. A proposta foi aprovada por ampla maioria dos sócios durante assembleia geral e marca o início de um novo ciclo para o departamento de futebol profissional do clube.

Dos 388 associados que participaram da votação, 322 votaram a favor da proposta, 62 foram contrários, 3 optaram por votos em branco e 1 voto foi anulado.

É uma honra para a REAG Capital Holding fazer parte desse novo capítulo da história do Clube Atlético Juventus. Como sócio do clube, ex-atleta de basquete, oriundo da Mooca e de família italiana, esse processo é particularmente importante. Vamos trabalhar com seriedade e profissionalismo para devolver ao Juventus o lugar que nunca deveria ter saído: o topo do futebol estadual, declarou João Carlos Mansur, presidente do conselho de administração da REAG.

R$ 500 milhões em investimentos e metas ambiciosas
O projeto prevê um investimento de R$ 500 milhões ao longo dos próximos anos. Entre os objetivos está a profissionalização completa do departamento de futebol, o retorno à elite do Campeonato Paulista em curto prazo e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro até 2035.

Para atingir essas metas, o plano da SAF inclui a reforma e modernização do estádio Conde Rodolfo Crespi, a popular Rua Javari, que terá sua capacidade ampliada e infraestrutura renovada. A nova Javari contará com restaurante, alojamentos para atletas, centro de fisioterapia, spa e academia.

Outra iniciativa prevista é a criação de um centro de formação de atletas, com foco no desenvolvimento técnico, físico e disciplinar de jovens talentos.

Parcerias estratégicas
A nova SAF do Juventus contará com a parceria da P&P Sport Management, uma das maiores empresas globais de agenciamento de atletas. Os sócios da empresa, Claudio Fiorito e Federico Pastorello, terão papel fundamental na estruturação do projeto esportivo, utilizando suas redes de relacionamento no mercado nacional e internacional para impulsionar o crescimento do clube.

A Wolff Sports, agência de marketing esportivo com atuação em mais de 100 clubes brasileiros, foi responsável por ajudar a desenhar o modelo de negócio da SAF e continuará atuando nas áreas de marketing, comercial e comunicação.

Será desafiador, mas nós adoramos desafios. Trabalhar com uma das marcas mais tradicionais do futebol brasileiro é uma oportunidade única. Nosso foco será posicionar o Juventus como uma marca conectada ao bairro da Mooca, à colônia italiana e à cidade de São Paulo. A modernização da estrutura e os resultados esportivos recolocarão o clube em seu devido lugar, afirmou Fábio Wolff, sócio-diretor da agência.

Com a aprovação da SAF, o Clube Atlético Juventus segue os passos de outras equipes brasileiras que optaram pela transformação empresarial como forma de reestruturação e crescimento esportivo e financeiro. O novo modelo promete recolocar o "Moleque Travesso" no protagonismo do futebol paulista e nacional.