Laudo aponta que Kathia, que foi achada em rio após avisar pai sobre acidente morreu por afogamento

Compartilhe:

A jovem de 22 anos que foi achada morta no Rio Novo três dias depois de ligar para o pai e contar que tinha sofrido um acidente entre Águas de Santa Bárbara e Iaras (SP) (80 km de Ourinhos), morreu de asfixia por afogamento, conforme o laudo necroscópico.

O corpo de Kathia Fernandes Oliveira foi encontrado no dia 13 de janeiro dentro do Rio Novo, a cerca de um quilômetro do local onde o carro dela havia sido localizado no dia 11, entre Águas de Santa Bárbara e Iaras (SP). Segundo a irmã, a jovem não sabia nadar.

O laudo necroscópico, que apontou a causa da morte de Kathia, ficou pronto na semana passada, mas o resultado foi divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (3). Conforme o documento, não foi constatada a presença de traumas na jovem.

De acordo com o delegado Omar Zedan Vieira, responsável pelo caso, até o momento, as investigações apontam para um acidente de trânsito provocado pela própria vítima. Segundo ele, por enquanto não há indícios de que outra pessoa esteja envolvida na ocorrência.

Durante as investigações, a Polícia Civil chegou a ouvir o rapaz de Iaras com quem Kathia iria se encontrar antes de desaparecer e também o ex-namorado dela, de Manduri (70 km de Ourinhos). No entanto, o delegado ressaltou que eles não são considerados suspeitos.

Agora, a Polícia Civil aguarda algumas informações solicitadas à delegacia de Óleo (69 km de Ourinhos), cidade onde a vítima morava, para concluir o inquérito.