Um lavrador de 36 anos foi detido no último domingo, 31 de dezembro, sob a acusação de tentativa de homicídio contra um homem de 40 anos em São Pedro do Turvo (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a denúncia por volta das 17h45, quando F., acompanhado de outra pessoa, apresentou o acusado Cícero de S. no Grupamento da Polícia Militar na cidade. Os policiais foram informados de que Cícero havia se envolvido em uma discussão com a vítima J. D. S. e, durante o confronto, desferiu três golpes de faca, atingindo o homem no tórax, lado direito acima do mamilo, rebordo costal direito e abdome no quadrante inferior lateral direito.
Ao ser questionado sobre o incidente, Cícero afirmou ter sido agredido com um tapa no rosto pela vítima, justificando assim o ataque com a faca. Ele admitiu que sua intenção era matar o homem. Uma testemunha residente nas proximidades, corroborou a versão, relatando ter presenciado o ataque e a intervenção de outras testemunhas que impediram um desfecho mais trágico.
O lavrador fugiu para a via pública após o crime, sendo seguido por testemunhas. A faca utilizada foi localizada debaixo de um caminhão abandonado próximo ao local dos fatos. A vítima, já transferida para a Santa Casa de Ourinhos, confirmou a versão da testemunha e os três golpes sofridos.
Diante dos fatos, o Cabo PM Jonatas deu voz de prisão ao acusado, que foi conduzido à CPJ Ourinhos, onde aguardou a audiência de custódia. O indiciado não indicou advogado e tentou comunicar sua prisão à esposa, sem sucesso.
No interrogatório, Cícero de Souza optou por permanecer em silêncio. O médico legista, acionado para avaliação, constatou lesões de natureza leve, mas destacou a gravidade do ocorrido.
É relevante destacar que o indiciado foi conduzido algemado. O caso segue em investigação para esclarecimento total dos eventos.