Um lavrador de 19 anos foi preso, na noite deste domingo, 23, acusado de tráfico de drogas, em São Pedro do Turvo. Com Carlos Henrique C. T. os policiais encontraram 56 pedras de crack. Ele foi preso e encaminhado à cadeia pública de sua cidade. Confira o relato policial.
"Equipes de Força Tática em patrulhamento tático pelo município de São Pedro do Turvo a fim de coibir o crime local, quando adentrou à rua Coronel Manoel Marques visualizou um bar com alguns indivíduos no interior e um deles chamou atenção da equipe após virar o rosto de forma repentina ao ver os milicianos e tentar sair do campo de visão indo para trás de uma porta.
Sendo assim, todos que estavam no interior do estabelecimento comercial foram submetidos à busca pessoal com o apoio da equipe de Força Tática I-31174. Com o indivíduo que esboçou a atitude suspeita, foram localizadas cinquenta e seis pedras de crack sendo uma delas de tamanho maior a ser fracionada e embalada, no bolso do lado direito da bermuda. Ademais, foram localizados ainda a quantia de R$ 67,00 reais.
Dessa maneira, foi dada voz de prisão pelo crime, em tese, de Tráfico de Drogas ao agora identificado, Carlos Henrique, que foi algemado por fundado receio de fuga conforme decreto federal 8.858/16.
Além disso, os milicianos deslocaram-se à casa de Carlos e com autorização de seu genitor adentraram ao imóvel para realizar busca domiciliar, contudo, nada de ilícito foi encontrado.
Outrossim, quando as equipes estavam em deslocamento para a cidade de Ourinhos foram enviadas pelos policiais do município de São Pedro do turvo várias denúncias via aplicativo WhatsApp registradas no livro de denúncia do Grupamento Policial, em desfavor de Carlos Henrique, vulgo Rick pela prática do crime de tráfico de drogas.
Dessa forma, equipes apresentaram o detido juntamente com as apreensões no plantão policial onde a Autoridade Policial presente Dr. Eduardo Doretto tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão por tráfico de drogas a Carlos com base no artigo 33 da lei 11.343/06, e elaborou o Registo Digital de Ocorrência n° 997/31, permanecendo o indiciado à disposição da Justiça".
Foto: Divulgação 31 BPMI Ourinhos






